Nova gestão da APP da Escola de Aplicação quer integrar as famílias ao processo de ensino | Universidade Feevale

Nova gestão da APP da Escola de Aplicação quer integrar as famílias ao processo de ensino

09/07/2019 - Atualizado 15h01min
Eleita há pouco mais de um mês, a nova presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola de Aplicação Feevale, Alexandra Follmann Baldauf, fez uma visita ao reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov. Também participaram do encontro a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt; a diretora da Escola, Janine Vieira; as coordenadoras pedagógicas Janaína Regra e Alessandra Niederauer; e o coordenador de Marketing da Instituição, Gabriel Daudt.

Segundo a presidente da APP, a atual gestão tem como meta aproximar as famílias da Escola, promovendo a integração das mesmas com o processo de ensino, com base na colaboração de todos e no compartilhamento de ideias. “Queremos agir em parceria (família e escola), desenvolvendo ações que sejam verdadeiramente capazes de melhorar o rendimento dos estudantes. Acreditamos que pais ativamente participativos geram melhores resultados na vida de seus filhos, pois estes se sentem amados e apoiados pelos seus responsáveis e, consequentemente, imprimem mais esforço e dedicação aos seus estudos, além de todas as questões psicoemocionais envolvidas no processo”, afirma.

Outra meta da APP, segundo Alexandra, é divulgar a metodologia e as potencialidades da Escola de Aplicação para a comunidade. Também integram a gestão da entidade: Cibele Cristina Pacheco (vice-presidente), Elisa Weidle de Araújo (1ª secretária), Daiane de Figueiredo Mattje (2ª secretária), Ana Cristina Zimmer dos Reis (1ª tesoureira) e Kátia Liane da Rosa (2ª tesoureira). 

Na opinião do reitor, a Escola de Aplicação é muito importante, não somente para a Feevale, mas também para a sociedade. “A Escola tem autonomia, é dinâmica, e nela é possível integrar o que a Universidade tem trabalhado com as necessidades reais da vida dos estudantes e professores. Ao mesmo tempo em que se apoia quem está aprendendo e se formando professor, ocorre a transferência de tecnologia e conhecimento inovador para alunos da Escola, através da própria universidade”, destaca Prodanov, lembrando, ainda, a implantação, na Instituição, de metodologias e tecnologias da Finlândia, país referência em educação.
 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.