Estudantes de Medicina Veterinária da Feevale realizam atendimentos em Rolante | Universidade Feevale

Estudantes de Medicina Veterinária da Feevale realizam atendimentos em Rolante

19/11/2021 - Atualizado 15h36min

Atividades no Rodeio Milionário são supervisionadas por professor da Universidade

fotoFoto: José Luiz Avila Terra/Universidade Feevale

Uma parceria do curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale com a Estância Liberdade, está possibilitando que os estudantes do curso tenham uma vivência prática em equideocultura. A mais recente delas, durante a primeira edição do Rodeio Milionário, que termina neste domingo, 21, no parque de eventos Vitor Mateus Teixeira, em Rolante, no Vale do Paranhana.

No evento, estudantes do quinto e do sétimo semestre do curso estão atuando no atendimento clínico, no credenciamento de equinos e em outras ações voltadas ao bem-estar animal. As atividades são supervisionadas pelo professor Gabriel Ribas e pelo veterinário Ricardo Lopes.

Conforme Ribas, a participação dos acadêmicos no Rodeio foi proposta para que eles possam vivenciar situações que vão encontrar depois de formados.

A nossa principal missão é fazer com que os alunos do curso participem desse ambiente e realizem atendimentos clínicos aos animais que participam do evento e que necessitam de algum suporte em nível de clínica médica mais abrangente”, afirma o professor. “Além disso, essa nossa participação faz com que os estudantes tenham contato direto com proprietários e pessoas ligadas à espécie equina, proporcionando a eles novos conhecimentos sobre a prática e um crescimento pessoal e profissional”, complementa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.