Museu Nacional do Calçado expõe sapatos eco-friendly em evento da Assintecal | Universidade Feevale

Museu Nacional do Calçado expõe sapatos eco-friendly em evento da Assintecal

05/03/2020 - Atualizado 14h10min

Calçados são das marcas Nastra, Somos Numa e Ararajuba

museu

Com uma exposição de sapatos eco-friendly, o Museu Nacional do Calçado (MNC) participará na próxima segunda-feira, 9, do Jantar do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal. No evento, que acontecerá às 19h, no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) premiará os destaques empresariais inovadores e sustentáveis.

As empresas Nastra e Somos Numa, que integram o Feevale Techpark, foram convidadas pelo Museu para exporem calçados, ao lado da empresa Ararajuba. A ideia, segundo a diretora do Museu Nacional do Calçado, Ida Helena Thön, é dar visibilidade aos empreendimentos, que possuem os mesmos objetivos da premiação da Assintecal.


Saiba mais sobre as empresas:

ararajuba

Ararajuba: marca de sapatos infantis veganos e ecológicos. São calçados criados de maneira artesanal, com materiais reaproveitados e orgânicos. A empresa tem como propósito principal mostrar ao mundo que é possível dar vida ao descarte e conscientizar as pessoas sobre a importância da sustentabilidade e de preservar a natureza..

nastra

Nastra: marca de calçados e bolsas que tem como proposta a busca pela sustentabilidade social e ambiental, aliada a um design com forte apelo emocional. São utilizadas matérias-primas como o tecido feito 100% do reaproveitamento de garrafas pet e couro excedente de outras marcas. As criações são unissex e possuem uma numeração democrática, que vai do 33 ao 44.

numa

Somos Numa: marca de tênis que busca ser uma plataforma de transformação. Cada linha apoia um projeto diferente, sendo produzida a quantidade exata para arrecadar o necessário para cobrir custos, gerar lucro e ajudar a causa. Os tênis são unissex, com preço acessível e confeccionados com materiais que causam menos impacto no meio ambiente, sempre prezando pela transparência em todo o processo.