Museu Nacional do Calçado expõe sapatos eco-friendly em evento da Assintecal | Universidade Feevale

Museu Nacional do Calçado expõe sapatos eco-friendly em evento da Assintecal

05/03/2020 - Atualizado 14h10min

Calçados são das marcas Nastra, Somos Numa e Ararajuba

museu

Com uma exposição de sapatos eco-friendly, o Museu Nacional do Calçado (MNC) participará na próxima segunda-feira, 9, do Jantar do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal. No evento, que acontecerá às 19h, no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) premiará os destaques empresariais inovadores e sustentáveis.

As empresas Nastra e Somos Numa, que integram o Feevale Techpark, foram convidadas pelo Museu para exporem calçados, ao lado da empresa Ararajuba. A ideia, segundo a diretora do Museu Nacional do Calçado, Ida Helena Thön, é dar visibilidade aos empreendimentos, que possuem os mesmos objetivos da premiação da Assintecal.


Saiba mais sobre as empresas:

ararajuba

Ararajuba: marca de sapatos infantis veganos e ecológicos. São calçados criados de maneira artesanal, com materiais reaproveitados e orgânicos. A empresa tem como propósito principal mostrar ao mundo que é possível dar vida ao descarte e conscientizar as pessoas sobre a importância da sustentabilidade e de preservar a natureza..

nastra

Nastra: marca de calçados e bolsas que tem como proposta a busca pela sustentabilidade social e ambiental, aliada a um design com forte apelo emocional. São utilizadas matérias-primas como o tecido feito 100% do reaproveitamento de garrafas pet e couro excedente de outras marcas. As criações são unissex e possuem uma numeração democrática, que vai do 33 ao 44.

numa

Somos Numa: marca de tênis que busca ser uma plataforma de transformação. Cada linha apoia um projeto diferente, sendo produzida a quantidade exata para arrecadar o necessário para cobrir custos, gerar lucro e ajudar a causa. Os tênis são unissex, com preço acessível e confeccionados com materiais que causam menos impacto no meio ambiente, sempre prezando pela transparência em todo o processo.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.