Mestranda expõe fotografias na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Mestranda expõe fotografias na Universidade Feevale

16/06/2014 - Atualizado 09h04min
“Páginas de um belo livro de história” mostrará momentos singulares, capturados no Grand Canyon e Red Rock, nos Estados Unidos
Eliane 4

Entre os dias 16 e 28 de junho, a mestranda em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, Eliane Davila dos Santos, irá expor suas fotografias na mostra “Páginas de um belo livro de histórias”. A atividade ocorrerá no hall do prédio Lilás, no Câmpus II da Instituição, e mostrará momentos singulares, capturados no Grand Canyon e no Red Rock, nos Estados Unidos, local rico em história cultural humana.
 
A exposição, que reúne 27 fotografias, é vinculada ao mestrado sob a perspectiva interdisciplinar de concepções de cultura, transformações sociais e históricas, retratando a diversidade do mundo. “O foco nos processos e manifestações culturais parte do estabelecimento de relações entre a área da História, que reconstrói contextos, Literatura e outras artes, que analisam a produção discursiva como ato estético de linguagem, e a Comunicação, que privilegia o modo como se instalam os processos comunicativos”, diz Eliane.

Sobre os locais

Grand Canyon – É fruto da ação natural e incessante do Rio Colorado, durante milhares de anos. Cerca de dois bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostas pelo rio, pela sobreposição das muitas camadas de sedimentos. O Grand Canyon é administrado pela tribo indígena Hualapai, responsável pelo gerenciamento e operação de hotéis, restaurantes e lojas em Peach Springs, na Highway 66.

Red Rock – Localizado a 30 km de Las Vegas, onde vivem índios da tribo Paiute, é um parque natural com estradas panorâmicas que possibilitam a observação das formações rochosas esculpidas pelo vento e revelam a beleza do deserto e de suas falésias avermelhadas de arenito, além da exuberante vida selvagem. A região abriga cerca de 200 espécies de animais, entre elas, os coiotes, gaviões, águias douradas e cavalos.

Confira as imagens

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.