Mespper Tecnologia expande atuação no mercado chinês | Universidade Feevale

Mespper Tecnologia expande atuação no mercado chinês

17/07/2020 - Atualizado 15h25min

Startup do Feevale Techpark é finalista de concurso mundial e formaliza parceria com aceleradora da China

Mespper

A startup Mespper Tecnologia, incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, está expandindo a sua participação no mercado da China. Nas últimas semanas, a empresa recebeu duas boas notícias do país asiático: foi selecionada para a final do maior concurso internacional de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), o Qualcomm 2020 World Contest, e assinou mais um convênio de cooperação, desta vez com a aceleradora Xinchuang Tech.

A Mespper participa do concurso pelo segundo ano consecutivo. No ano passado foi a vencedora, o que lhe permitiu vender o seu software para os chineses. Nesta edição do evento, promovido pela Qualcomm e China Telecom, a empresa apresentou o seu novo projeto XR.

Criamos uma plataforma com a possibilidade de muitas pessoas apresentarem suas ideias através de mídias (textos, imagens, vídeos, objetos), tudo no formato imersivo”, conta o founder da Mespper, Messias de Paula Pereira.

A convite da organização, a startup também compôs a mentoria técnica da competição, juntamente com uma empresa chinesa. >O fato de a Mespper ser finalista e atuarmos como mentores do evento nos traz diversos benefícios, entre eles, o marketing no segmento chinês. Isso é bem significativo e nos aproxima ainda mais do nosso público final, que é o usuário do nosso software, e também de especialistas do segmento”, destaca Pereira. Os vencedores do Qualcomm 2020 World Contest serão conhecidos no dia 5 de setembro, em cerimônia que será realizada em Nanchang.

aceleradora

Outro movimento importante para a consolidação da atuação da startup gaúcha no país asiático foi o convênio oficializado com a aceleradora Xinchuang Tech. O acordo possibilita um projeto internacional industrial de tecnologia com 12 parceiros de sete países, sendo a Mespper a única startup da América Latina selecionada.

A China possui um alto investimento governamental em startups e tecnologia, que não vemos por aqui. Por meio da nossa participação no Contest conseguimos firmar convênio com a aceleradora, que nos permitirá capital de giro para investimentos e melhorias no nosso projeto”, explica Pereira. “Além disso, essa parceria é positiva para a Universidade Feevale, já que também estamos representando o Feevale Techpark e temos o objetivo de fazer nosso software ser utilizados pelos alunos do polo da Instituição na China”, finaliza.

Sobre a Mesper Tecnologia

A Mespper é uma startup de realidade virtual e aumentada que cria e transforma conteúdos relacionados a diversos segmentos da sociedade. A sua inserção no Feevale Techpark permite a conexão a inovações e avanços tecnológicos do mercado, bem como a participação em grupos acadêmicos e de organizações. A startup é focada na melhoria contínua da tecnologia e, no Brasil, é reconhecida como uma empresa pioneira no desenvolvimento de software de realidade aumentada.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.