Mais de 200 acadêmicos iniciam estágio na Fundação de Saúde de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Mais de 200 acadêmicos iniciam estágio na Fundação de Saúde de Novo Hamburgo

01/03/2019 - Atualizado 11h08min
Evento aconteceu nesta quinta

Nesta quinta-feira, 28, os estudantes da Universidade Feevale que atuarão nos serviços da rede municipal como estagiários neste semestre foram recepcionados pela Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), juntamente dos coordenadores das diversas áreas. Por meio do Programa de Ensino e Pesquisa, a FSNH disponibiliza seus espaços e recursos para a realização de estágios curriculares e de práticas supervisionadas de diversas instituições de ensino. O encontro aconteceu no auditório do prédio Azul, no Câmpus II. 

No evento, 220 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Quiropraxia puderam conhecer um pouco sobre cada setor em que realizarão as atividades, bem como a infraestrutura da Fundação. O número de estagiários é definido de acordo com área, turno, unidade e setor de atuação. A Fundação recebe, aproximadamente, 200 estudantes oriundos da Universidade Feevale por semestre.

Conforme o coordenador do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), professor Cesar Augusto Teixeira, os estágios curriculares dos cursos da saúde realizados em parceria com a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo permitem, além do desenvolvimento de habilidades e competências inerentes da área de formação, potencializar o atendimento em saúde da população. “Nossos estudantes irão atuar na integralidade da atenção em saúde por meio do efetivo trabalho em equipe em uma perspectiva colaborativa e interprofissional, compartilhando objetivos comuns para alcançar os melhores resultados em saúde”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente da FSNH, Rafaga Nunes Fontoura, a Fundação é responsável pela operação de todos os serviços públicos de saúde do Município e, nesse sentido, a colaboração com a Feevale é muito importante. “São, aproximadamente, 20 anos de parceria nos atendimentos, além da pesquisa e extensão”, explicou.

Veja fotos:

Recepção acadêmicos de saúde pela FSNH
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.