Live abordará como as universidades estão se preparando para a retomada pós-pandemia | Universidade Feevale

Live abordará como as universidades estão se preparando para a retomada pós-pandemia

09/10/2020 - Atualizado 15h28min

Cleber Prodanov, reitor da Feevale, é o convidado da Live Sicredi desta quarta-feira, 14, sendo recebido pelo diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stahl

sicredi

A pandemia afetou comportamentos e a estrutura de serviços de diferentes segmentos da economia. Passados quase sete meses, cada atividade profissional precisou se readequar para persistir em um novo ambiente de vida e de negócios. Também parte integrante desse ecossistema, como o meio acadêmico está enfrentando o distanciamento social? Como está sendo a experiência de aulas remotas na graduação? As universidades estão preparadas para a retomada do chamado ‘novo normal’?

Esses e outros questionamentos serão apontados durante a Live Sicredi da próxima quarta-feira, 14, às 19h30min, no canal do YouTube (sicredipioneirars) e no Instagram (sicredipioneiraoficial), com tradução simultânea em libras. O diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stapassola Stahl, receberá o reitor da Universidade Feevele, Cleber Prodanov, para um bate-papo on-line sobre o tema “A pandemia sacudiu o mundo: como a Academia enxerga estas mudanças e seus impactos na vida das pessoas e empresas”.

Será uma oportunidade para entender o papel da Instituição, reconhecida pela inovação no ensino, pesquisa e extensão, frente ao cenário econômico, uma vez que empresas, principalmente de micro e pequeno porte, atravessam período de turbulência. “O conhecimento já era importante antes da pandemia, será que agora é ainda maior ou vamos ingressar de vez na era do conhecimento?”, indaga Solon. Devido à similaridade de propósitos que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento nas comunidades, a cooperativa de crédito investe na aproximação com universidades de sua área de abrangência. “Tanto quanto as academias, a cooperativa acredita que a educação ainda é o maior vetor para que tenhamos comunidades melhores”, frisa Solon.

A construção de um novo mindset para vivenciar a normalidade desconhecida por todos vai exigir, certamente, uma visão diferente dos negócios. Na opinião de Solon, muitos já estão percebendo que a forma menos traumática para sair da crise é por meio de ações coletivas, e não mais individualizadas.

Estamos aprendendo a ‘coopetir’, no lugar de competir. O que está no centro dessa visão é a lógica da abundância, que permite termos relações comerciais no modelo ganha-ganha, nos fazendo compreender que estamos num ecossistema”, observa.

Saiba mais
A live acontecerá nesta quarta-feira, 14, às 19h30min. Para participar, basta acessar o YouTube ou o Instagram.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.