
Atividade aconteceu nesta terça-feira, 11, no Câmpus II da Feevale
Na última terça-feira, 11, o Câmpus II da Universidade Feevale recebeu uma turma de jovens do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Montenegro. Com idades entre 17 e 18 anos, os 23 alunos participaram de uma aula interativa ministrada pelos estudantes Clara Azevedo Costa, do curso de Engenharia Civil, e Leonardo Kuhn, de Engenharia Química da Instituição. A atividade integrou o componente curricular Projeto Aplicado II, ministrado pelas professoras Cristine Kassick e Daiana Cristina Metz Arnold.
A proposta da atividade foi aproximar os adolescentes da engenharia, mostrando como essa área está presente das construções e indústrias à tecnologia e sustentabilidade, passando pelos alimentos. Durante o encontro, os acadêmicos apresentaram as principais áreas da engenharia, discutindo o cenário atual do mercado de trabalho e os desafios e oportunidades de cada especialidade.
A experiência contou ainda com um totem explicativo sobre as engenharias e dinâmicas interativas. “O objetivo foi plantar a semente da curiosidade científica e mostrar que a engenharia pode transformar o futuro, inclusive o deles”, explica Clara. “A iniciativa reforça o papel da Universidade Feevale na formação de profissionais engajados e comprometidos com o desenvolvimento social, aproximando a comunidade acadêmica da sociedade e inspirando as novas gerações”, completa a professora Daiana.