Jogo desenvolvido na Feevale é finalista no 2º Prêmio Cubo de Ouro | Universidade Feevale

Jogo desenvolvido na Feevale é finalista no 2º Prêmio Cubo de Ouro

05/10/2018 - Atualizado 11h15min

“Geração Água” está concorrendo por meio de votação popular

A Universidade Feevale é finalista no 2º Prêmio Cubo de Ouro na categoria Melhor projeto social Geek, com o game Geração Água, desenvolvido no Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da Instituição. O game está concorrendo por meio de votação popular pelo site abaixo. O resultado da competição será divulgado no dia 2 de novembro, durante a Megacon 2018, em Curitiba.

Desenvolvido em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), o game tem o objetivo de conscientizar o jogador sobre as maneiras corretas de utilizar a água e apresentar como o desperdício afeta não só o meio ambiente, mas também sua própria qualidade de vida e situação econômica. O projeto teve financiamento do Ministério do Meio Ambiente, por meio da ANA, firmado por intermédio de edital conquistado pelo grupo liderado pela professora da Feevale, Débora Nice Ferrari Barbosa. 

Sobre o jogo Geração Água
O objetivo do jogador é mudar os hábitos de uma família ao longo de várias gerações, fazendo com que os moradores da casa utilizem corretamente a água e adquiram maior consciência ambiental. O participante deve, também, realizar melhorias na infraestrutura da casa dessa família, para torná-la mais ecologicamente correta e eficiente no uso dos recursos hídricos. Dessa forma, o jogador entenderá a importância de cada infraestrutura de casa, de maneira resumida ou expandida e, para tanto, ele pode consultar fontes bibliográficas dentro do jogo.

No início, os moradores possuem péssimos hábitos de conservação de água, como deixar torneira pingando, despejar óleo, separar lixo e demorar nos banhos. Dessa maneira, sempre que a família fizer algo errado, um aviso aparece no foco do problema, mas, investindo energia, o jogador pode impedir que ele ocorra. Conforme os hábitos são corrigidos, mais economia financeira será gerada para a residência.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.