Instituto Arca e Feevale Techpark firmam parceria para cuidados com animais | Universidade Feevale

Instituto Arca e Feevale Techpark firmam parceria para cuidados com animais

05/03/2020 - Atualizado 16h23min

Nos dias 11 e 12 de março serão realizadas palestras do Circuito Pet Papo em Campo Bom

cachorro

Nos dias 11 e 12 de março, as empresas instaladas no Feevale Techpark e a comunidade do entorno terão a oportunidade de participar do Circuito Pet Papo sobre atendimento aos animais em situação de vulnerabilidade. Segundo a ativista Kétlin Pacheco, voluntária do Instituto Arca, de Campo Bom, a iniciativa faz parte da parceria celebrada com o Feevale Techpark.

Foi identificada a necessidade de levar conhecimento para os empreendedores do Parque sobre como interagir e cuidar dos animais que circulam pela região, e como o Instituto tem expertise sobre o tema, fomos convidados para ajudar esta interação a ser saudável para todos”, explica.

A parceria entre o Instituto Arca e a Feevale consiste em formar uma rede de apoio mútuo, onde o Instituto auxiliará nas necessidades do Parque com relação ao trato com os animais ali residentes, desde eventos conjuntos, palestras e outras ações que visam contribuir para a harmonia entre os cães e as empresas sediadas no espaço. Uma contrapartida está sendo avaliada por parte da Universidade, que inaugura o hospital veterinário no segundo semestre deste ano.

Palestrantes - No dia 11 de março, o Circuito Pet Papo abordará as leis de proteção aos animais. O palestrante será o advogado Pedro Neubarth. No dia seguinte, 12, a pauta será sobre comportamento canino, com o adestrador Alexsandro Eppig. Os encontros, que têm como ingresso solidário um quilo de ração, acontecem no auditório do Feevale Techpark, unidade de Campo Bom (Av. Edgar Hoffmeister, 600), a partir das 19h.

Sobre o Circuito Pet Papo - Com o intuito de oferecer conhecimento para as pessoas envolvidas na causa animal e, com isso, qualificar o atendimento prestado aos animais em situação de vulnerabilidade, o Instituto Arca desenvolveu o circuito de palestras chamado Pet Papo. São cinco temas: Primeiros Socorros, Mitos da Castração, Leis de Proteção Animal, Comportamento Canino e Saúde Animal, que são abordados por especialistas nas suas áreas de atuação, como veterinários, advogados e adestradores.


Mais informações sobre o Circuito Pet Papo podem ser obtidas pelo email contato@institutoarca.com.br ou no site www.institutoarca.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.