Inscrições prorrogadas para programa de crédito a startups oferecido por Feevale Techpark e Sicredi Pioneira | Universidade Feevale

Inscrições prorrogadas para programa de crédito a startups oferecido por Feevale Techpark e Sicredi Pioneira

29/09/2021 - Atualizado 10h56min

techpark

Objetivo é disponibilizar crédito com condições exclusivas a empresas de base tecnológica

Uma parceria entre o Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale, e a Sicredi Pioneira oferecerá o acesso a crédito com condições exclusivas para empresas de base tecnológica. São até R$ 120 mil disponíveis em crédito para empresas incubadas ou que se graduaram no Feevale Techpark em até dois anos. O objetivo é contribuir para o crescimento dos negócios e o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 22 de outubro, por meio de formulário disponível no site www.feevaletechpark.com.br, no banner Acesso a Crédito para Startups. Os selecionados na primeira etapa deverão apresentar os seus projetos em formato de pitch, em ambiente on-line, e a divulgação do resultado final ocorrerá a partir do dia 12 de novembro, pelo mesmo site. O edital prevê até quatro empresas contempladas, com até R$ 30 mil em crédito para cada uma, com taxa de juros de 5% ao ano.

De acordo com a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, este segundo ano de parceria junto à Sicredi Pioneira decorre do entendimento de que não existem linhas de crédito acessíveis para que os negócios possam se desenvolver. “Muitas vezes, um projeto que está em pré-incubação, habilitado a virar uma empresa incubada, não sai do papel porque não possui o investimento necessário para que isso aconteça e, agora, a Sicredi está proporcionando isso para os empreendedores do Feevale Techpark”, explica.

Para nós, essa parceria é muito importante, pois a Sicredi é um banco que enxerga o futuro, especialmente por estar preocupado com o desenvolvimento das startups”, conclui Daiana.

Para Jonas Eduardo Rauch, gerente de Negócios Estratégicos da Sicredi Pioneira RS, o programa de apoio com crédito para startups está alinhado ao propósito de desenvolver as comunidades onde a instituição financeira atua.

Este programa está conectado à nova economia, principalmente de base tecnológica, pois fomenta novos negócios, fomenta o empreendedorismo e o crescimento da nossa região. Aprendemos com o Feevale Techpark que chega um momento em que as startups precisam de acesso a recursos financeiros, por isso, acreditamos que esse crédito vai fazer muita diferença na vida e no crescimento dessas startups”, Rauch.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.