Inscrições abertas para a VI Conferência Municipal da Pessoa Idosa na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Inscrições abertas para a VI Conferência Municipal da Pessoa Idosa na Universidade Feevale

21/11/2018 - Atualizado 14h42min

Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas promove encontro no dia 27 com o tema "Os desafios de envelhecer no século XXI"


A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo, promove na terça-feira, 27, a sexta edição da Conferência Municipal da Pessoa Idosa com apoio da Universidade Feevale. O encontro será realizado das 8h às 17h, no Salão de Atos do Câmpus II da Instituição.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem acessar o link goo.gl/forms/tbsmTiwx9tXhvY9M2 para garantir a sua participação. Na realização, o congresso também conta com o Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI).

O evento tem como tema central Os desafios de envelhecer no século XXI, ao propor uma reflexão sobre o papel das políticas públicas e da sociedade na garantia dos direitos da pessoa idosa. Confira, a seguir, quais são os quatro eixos temáticos das apresentações:  

Eixo 1: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas (Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer)
Eixo 2: Educação – Assegurando direitos e emancipação humana
Eixo 3: Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
Eixo 4: Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas

Além disso, a VI Conferência elegerá oito delegados (quatro governamentais e quatro da sociedade civil) para representar Novo Hamburgo na conferência de nível estadual em 2019.

Auxílio na inscrição e para o transporte

Quem necessitar de auxílio para fazer a inscrição, deve se dirigir à Casa dos Conselhos (Rua David Canabarro, 20, 5º andar, no Centro), que receberá o apoio necessário de um dos atendentes. Já quem necessitar de transporte para o dia do evento, deve, dias antes, ir à unidade de referência de assistência social mais próxima de sua casa, em que estará afixada, em mural, uma planilha com os itinerários de ônibus especialmente para a VI Conferência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3527-1887 ou 3527-1883. 

Informações: Imprensa Prefeitura de Novo Hamburgo
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais