Inovamundi promove apresentações científicas abertas à comunidade | Universidade Feevale

Inovamundi promove apresentações científicas abertas à comunidade

20/10/2020 - Atualizado 10h35min

sessões temáticas

Começam nesta terça-feira, 20, a Feira de Iniciação Científica (FIC), o Salão de Extensão (SE) e o Seminário de Pós-Graduação (SPG), no formato on-line

O Inovamundi, programa de difusão do conhecimento científico e extensionista da Universidade Feevale, segue nesta semana com as apresentações dos trabalhos de acadêmicos de graduação, pós-graduação e desenvolvidos em projetos de extensão. Com início nesta terça-feira, 20, até o sábado, 24 de outubro, cerca de 1250 trabalhos, com temáticas variadas (como estudos sobre a Covid-19), de instituições do Brasil e do exterior, serão apresentados em mais de 300 sessões temáticas, todas no formato on-line, na Feira de Iniciação Científica (FIC), Salão de Extensão (SE) e Seminário de Pós-Graduação (SPG). Os links das transmissões, gratuitas e abertas à comunidade, podem ser acessados na página www.feevale.br/inovamundi.

Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o Inovamundi busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na Educação Básica – sábado, dia 17, por exemplo, se iniciaram as apresentações da Feira de Iniciação à Pesquisa, organizada pela Escola de Aplicação Feevale.

O Inovamundi é um dos eventos que marca a ciência produzida nas universidades no cenário nacional e internacional, em termos de divulgação e problematização da pesquisa. Da mesma forma, os trabalhos de nossa extensão mostram o engajamento e o compromisso com o fato de sermos uma universidade comunitária”, afirma o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Sganderla Figueiredo.

Saiba mais sobre os eventos:

  • Seminário de Pós-Graduação - Proporciona a produção e a divulgação de avanços científicos e tecnológicos no âmbito da pós-graduação (especialização, mestrados e doutorados) e do Programa de Aperfeiçoamento Científico Feevale, nas diversas áreas do conhecimento.
  • Feira de Iniciação Científica - Promove a divulgação e o intercâmbio de resultados de pesquisa oriundos de atividades de estudantes de graduação, sob a orientação de docentes, em todas as áreas temáticas.
  • Salão de Extensão - Propicia um espaço de socialização de ações voltadas à comunidade e os resultados dessas ações, possibilitando a troca de experiências nos projetos sociais.

Os alunos Destaque contemplados com 1º lugar nos eventos vinculados ao contexto universitário serão agraciados com prêmios, que variam desde a concessão de bolsas parciais ou integrais na pós-graduação da Feevale, até a participação em evento de abrangência nacional realizado fora do Estado, conforme a modalidade. O período para usufruir do prêmio é de, no máximo 2 anos, a contar da data de premiação.

Atividades culturais

O Inovamundi também promove atividades culturais, que serão transmitidas sempre das das 18h às 18h30min, pelo Facebook do Programa Conexão Cultural: www.facebook.com/conexaoculturalfeevale. Confira a programação:

  • 20 de outubro – Um encontro com a Loni! Bate-papo com integrantes do Coro Canto e Vida e Grupo Ousadia – Poesia, música e teatro
  • 21 de outubro – Projeto Dançar apresenta Corpo em poesia
  • 22 de outubro – Movimento Teatral em Previsões astrológicas por grandes videntes – seu futuro desvendado em plena pandemia – já encontramos a cura para sobreviver à Covid-19
  • 23 de novembro – Sarau musical com Federico Trindade e Dudu Gaiteiro
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.