Número de trabalhos inscritos aumentou cerca de 30% em relação ao ano passado

O Inovamundi 2025, que começa nesta quarta-feira, 5, às 19h30min, no Teatro Feevale, teve um aumento de cerca de 30% no número de trabalhos inscritos em relação ao ano passado. O maior evento científico da Universidade Feevale segue até 14 de novembro, buscando estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na educação básica. Esta edição conta com 1.378 trabalhos, sendo 13 de estudantes de instituições internacionais: México (5), Peru (4), Itália (2), Espanha e Alemanha.
Sentimos muito orgulho, pois são centenas de trabalhos de pesquisa e extensão, desenvolvidos por estudantes desde a educação básica até o doutorado, mostrando ações concretas do nosso elo com a comunidade e o compromisso que temos com a produção de conhecimento”, afirma o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Fernando Rosado Spilki.
Depois da abertura desta noite, que será marcada por uma mesa-redonda que reunirá coordenadores de Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Universidade e terá como tema “Pós-Graduação Feevale: 20 anos de desafios, conquistas e novos horizontes”, o Inovamundi segue com os seguintes eventos, além de atrações culturais:
- Seminário de Pós-graduação (SPG) - de 6 a 8 de novembro: proporciona a produção e a divulgação de avanços científicos e tecnológicos gerados no âmbito da pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) e dos programas de Aperfeiçoamento Científico Feevale nas diversas áreas do conhecimento.
- Feira de Iniciação Científica (FIC) - de 10 a 14 de novembro: promove a divulgação e o intercâmbio de resultados de pesquisa oriundos de atividades de estudantes de graduação, sob a orientação de docentes, em todas as áreas temáticas.
- Salão de Extensão (SE) - de 10 a 14 de novembro: propicia um espaço de socialização de ações voltadas à comunidade e os resultados dessas ações, possibilitando a troca de experiências e a divulgação de conhecimentos produzidos com a Extensão Universitária.
- Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP) - 8 de novembro: reúne alunos e docentes da educação básica, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento e atividades de pesquisa nas mais diversas disciplinas que integram a sua matriz curricular.
Mais informações: www.feevale.br/inovamundi