Ideia vencedora do Startup Teens será conhecida nesta terça | Universidade Feevale

Ideia vencedora do Startup Teens será conhecida nesta terça

19/11/2018 - Atualizado 14h47min
Atividades também aconteceram no Feevale Techpark
Atividades também aconteceram no Feevale Techpark

Alunos da Escola Feevale tiveram de propor soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU


A Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, realiza, nesta terça-feira, 20, o pitch final e o encerramento do Startup Teens. Desde o dia 30 de outubro, o evento reuniu estudantes da 2ª etapa do 4º ciclo da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação com o objetivo de propor soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As apresentações começam às 20h, no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, Câmpus II da Feevale. 

Em seis encontros, o evento teve o objetivo de despertar, nos adolescentes, atitudes empreendedoras, de modo que eles pudessem se iniciar no mundo dos negócios, com mais possibilidades de serem bem sucedidos. O Startup Teens é um espaço para a experimentação de hipóteses sobre o real pelo adolescente, por meio da experiência da condução de uma empresa. O resultado final deve ser o desenvolvimento de um protótipo.

Participam cerca de 60 alunos da Escola, com auxílio de mentores. A atividade contará com a presença da diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, e do coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi dos Santos, além de Simone Schneider, secretária de Educação e Cultura de Campo Bom – município que pretende ser parceiro do evento no próximo ano –, e pais dos alunos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.