Graduado pela Feevale realizará mestrado na Dinamarca | Universidade Feevale

Graduado pela Feevale realizará mestrado na Dinamarca

18/05/2018 - Atualizado 13h44min

O egresso em Engenharia Eletrônica pela Universidade Feevale, Lucas Gazola Mugnol, será o primeiro estudante da Instituição a realizar o mestrado em Master of Science in Engineering - Mechatronics: profile in Cyber Physical Systems (Mecatrônica com ênfase em Sistemas ciber-físicos, em português) na Southern Denmark University (SDU), da Dinamarca. Por meio da parceria internacional entre as instituições de ensino, Mugnol recebeu bolsa de estudos integral e iniciará seu mestrado em setembro, permanecendo na universidade dinamarquesa até 2020.

Graduado desde 2017, Mugnol sempre teve interesse em realizar uma pós-graduação no exterior e que pudesse aumentar sua experiência profissional, acadêmica e cultural. O egresso irá para a Dinamarca com bolsa integral concedida pelo governo dinamarquês por intermédio da SDU. “Era exatamente o que eu procurava, uma bolsa integral em um dos melhores países do mundo e que possui uma grande demanda por profissionais da minha área”, disse ele.

As expectativas do estudante estão voltadas para o ensino nórdico e para as oportunidades de mercado. “Eu estou bastante animado com todas as possibilidades que podem aparecer neste período de dois anos em que estudarei lá. Também estou muito curioso para ver os laboratórios que eles possuem, uma vez que o câmpus de Sonderborg é basicamente voltado para eletrônica”, declarou Mugnol. No penúltimo semestre, o egresso poderá realizar disciplinas em uma instituição parceira da SDU, em um país vizinho ou iniciar um estágio em alguma empresa conveniada com a universidade.

Em fevereiro deste ano, a Universidade recebeu Roana Hansen e Jesper Hansen, professores da SDU. Os representantes estiveram na Feevale para esclarecer as dúvidas de Mugnol, fortalecer o convênio e discutir as possibilidades de ações conjuntas, como intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes, informações e publicações acadêmicas; implantação de projetos conjuntos de pesquisa; e promoção de eventos científicos e culturais. 

Sobre a University Southern of Denmark (SDU)
Com câmpus em seis cidades, a universidade possui cerca de 32 mil estudantes. Os pilares da universidade são a educação, a pesquisa, a internacionalização e o engajamento com a sociedade.  A universidade se destaca pela multiculturalidade, oferecendo 73 cursos em inglês, parceria com 490 instituições, além de seu quadro de professores e funcionários internacionais chegar a um montante de 20% de seu total.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.