Governador do Estado visita espaço da Feevale na Expointer | Universidade Feevale

Governador do Estado visita espaço da Feevale na Expointer

31/08/2022 - Atualizado 18h37min

Ranolfo Vieira Júnior conversou com o reitor Cleber Prodanov

foto

Durante visita do governador Ranolfo Vieira Júnior ao Espaço Institucional Feevale/Esteio na 45ª Expointer, o reitor Cleber Prodanov abordou com ele algumas questões envolvendo a Universidade e o governo do Estado. Um dos assuntos tratados foi o Hub One Agro, que será lançado pela Feevale e Prefeitura de Esteio, sendo mais uma iniciativa inovadora que poderá se juntar a outras ações que estão sendo desenvolvidas no Estado.

Prodanov aproveitou para verificar com o governador algumas questões envolvendo o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que busca utilizar um percentual da verba definida na Constituição Estadual do Rio Grande do Sul para estudantes da graduação. O movimento tem como objetivo elaborar um programa destinado à educação superior comunitária para disponibilizar bolsas de estudo aos alunos, ampliando as possibilidades de acesso ao Ensino Superior.

Outra iniciativa que está sendo avaliada pelo Estado diz respeito à garantia de formação continuada de professores das redes públicas. O Comung é responsável pela formação da maioria dos professores do Rio Grande do Sul e se propõe a colaborar com o Estado na qualificação dos educadores, disponibilizando seu potencial acadêmico, bem como sua infraestrutura e legitimidade institucional, para elaborar um programa consistente e contínuo de qualificação profissional.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.