Centro Integrado de Psicologia passa por ampliação | Universidade Feevale

Centro Integrado de Psicologia passa por ampliação

03/04/2018 - Atualizado 14h40min

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos atendimentos oferecidos, sejam eles gratuitos, por meio de convênios ou particulares, o Centro Integrado de Psicologia (CIP), coordenado pela professora Carmen Esther Rieth, foi reformado e ampliado no fim do ano passado, logo após o curso de Psicologia da Universidade Feevale completar 15 anos. Alocado na sala 400 do 4º andar do prédio Branco, no Câmpus II da Instituição, o espaço ganhou quatro novas salas, totalizando dez salas para atendimentos e, assim, proporcionando aos estudantes um excelente espaço para a prática profissional.

O Centro Integrado de Psicologia realiza atendimentos individuais com diferentes abordagens teóricas na perspectiva da Psicoterapia Breve Focal, realiza Avaliação Neuropsicológica e Psicodiagnóstico, e atendimentos em grupo, destinados a pais, crianças, adolescentes, adultos, mulheres e idosos. A proposta de trabalho do CIP também permite que, nesse espaço, possam ser atendidos, pelo corpo técnico do Serviço Escola, funcionários e acadêmicos da Instituição.

“A expansão da estrutura física foi necessária em razão da amplitude de ações que aqui são desenvolvidas, do maior número de acadêmicos de Psicologia e pela necessidade crescente da comunidade por serviços que ofereçam atendimentos psicológicos", disse Carmen. A equipe é composta por oito supervisores, dois psicólogos, uma psicopedagoga,  43 estagiários e três recepcionistas. 

As atividades se desenvolvem também em espaços externos ao CIP,  como o Hospital Sapiranga, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, o Ambulatório de Saúde Mental de Novo Hamburgo, casas de passagem, lares de adoção, assim como organizações não governamentais (ONGS).  Empresas, inclusive algumas situadas junto ao Feevale Techpark, também são beneficiadas com assistências ligadas à Psicologia Organizacional. Estagiários do CIP também executam atendimentos junto ao Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) e no Núcleo de Práticas Jurídicas, com práticas voltadas à Psicologia Jurídica. Todos os atendimentos externos realizados pelos estagiários são supervisionados pela equipe de professores que integram o CIP, completou a coordenadora do Serviço Escola.


Para assistência gratuita, é necessário: 

  • Solicitar a ficha socioeconômica de forma presencial no CIP, ou pelo e-mail cip@feevale.br
  • Agendar avaliação socioeconômica de forma presencial no CIP
  • Entregar as cópias dos documentos solicitados junto à ficha socioeconômica no CIES

Clientes do Plano de Saúde Unimed também podem ser atendidos no CIP mediante encaminhamento médico e guia autorizada pela Unimed. Interessados em receber atendimento particular podem fazer contato pelo e-mail. O CIP funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 22h.


Confira abaixo as fotos do espaço:

CIP- Centro Integrado de Psicologia
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.