Founder Institute impulsiona o crescimento de startups no Rio Grande do Sul | Universidade Feevale

Founder Institute impulsiona o crescimento de startups no Rio Grande do Sul

26/01/2021 - Atualizado 16h12min

Instalado na unidade do Feevale Techpark em Porto Alegre, programa tem como propósito globalizar a cultura do Vale do Silício

Hub

O Founder Institute, programa de aceleração de startups pré-seed – estágio inicial – que está instalado no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark, está com inscrições abertas para pessoas que queiram lançar uma ideia de negócio ou validar seus empreendimentos. Quem se inscrever até 28 de fevereiro concorrerá a bolsas de estudo, incluindo as destinadas ao programa Female Founder Fellowship.

Com sede em Palo Alto, na Califórnia (EUA), o Founder Institute foi fundado em 2009 com o propósito de globalizar a cultura do Vale do Silício e capacitar empreendedores para a criação de empresas e geração de novos empregos. Atualmente, está presente em mais de 200 cidades de diversos países, tendo graduado mais de 4.500 empresas.

Segundo Michel Costa, diretor de Parcerias do Founder Institute Porto Alegre, em um ano e meio do programa em Porto Alegre já foram formadas 19 startups, as quais vêm se consolidando no mercado.

Agora, oficialmente instalados no Hub One Porto Alegre, nossas metas e expectativas aumentaram por estarmos em um parque tecnológico tão importante como é o Feevale Techpark”, afirma.

Costa diz que a expectativa é ampliar o apoio ao ecossistema, principalmente porque o programa tornou-se digital e pode atender todo o Rio Grande do Sul. “A parceria com a Universidade Feevale nos dá o poder de emergir no mundo das deep techs e empreender em startups de alta tecnologia, como por exemplo, nas áreas da saúde e materiais”, destaca.

Sobre o programa

O Founder Institute proporciona estrutura, suporte de mentores e uma rede global, facilitando o crescimento das startups. Esse é um passo para os empreendedores testarem suas ideias, formarem equipes e obterem seus primeiros clientes. Empreendedores do Rio Grande do Sul que tenham interesse em lançar uma ideia ou validar seus empreendimentos podem se inscrever no programa, que possui um processo desafiador, em que a cada semana o participante tem uma nova etapa a ser trabalhada e desenvolvida. A programação de atividades pode ser conferida no site fi.co/events.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.