Founder Institute impulsiona o crescimento de startups no Rio Grande do Sul | Universidade Feevale

Founder Institute impulsiona o crescimento de startups no Rio Grande do Sul

26/01/2021 - Atualizado 16h12min

Instalado na unidade do Feevale Techpark em Porto Alegre, programa tem como propósito globalizar a cultura do Vale do Silício

Hub

O Founder Institute, programa de aceleração de startups pré-seed – estágio inicial – que está instalado no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark, está com inscrições abertas para pessoas que queiram lançar uma ideia de negócio ou validar seus empreendimentos. Quem se inscrever até 28 de fevereiro concorrerá a bolsas de estudo, incluindo as destinadas ao programa Female Founder Fellowship.

Com sede em Palo Alto, na Califórnia (EUA), o Founder Institute foi fundado em 2009 com o propósito de globalizar a cultura do Vale do Silício e capacitar empreendedores para a criação de empresas e geração de novos empregos. Atualmente, está presente em mais de 200 cidades de diversos países, tendo graduado mais de 4.500 empresas.

Segundo Michel Costa, diretor de Parcerias do Founder Institute Porto Alegre, em um ano e meio do programa em Porto Alegre já foram formadas 19 startups, as quais vêm se consolidando no mercado.

Agora, oficialmente instalados no Hub One Porto Alegre, nossas metas e expectativas aumentaram por estarmos em um parque tecnológico tão importante como é o Feevale Techpark”, afirma.

Costa diz que a expectativa é ampliar o apoio ao ecossistema, principalmente porque o programa tornou-se digital e pode atender todo o Rio Grande do Sul. “A parceria com a Universidade Feevale nos dá o poder de emergir no mundo das deep techs e empreender em startups de alta tecnologia, como por exemplo, nas áreas da saúde e materiais”, destaca.

Sobre o programa

O Founder Institute proporciona estrutura, suporte de mentores e uma rede global, facilitando o crescimento das startups. Esse é um passo para os empreendedores testarem suas ideias, formarem equipes e obterem seus primeiros clientes. Empreendedores do Rio Grande do Sul que tenham interesse em lançar uma ideia ou validar seus empreendimentos podem se inscrever no programa, que possui um processo desafiador, em que a cada semana o participante tem uma nova etapa a ser trabalhada e desenvolvida. A programação de atividades pode ser conferida no site fi.co/events.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.