Fórum de Gestão e Inovação do Comung debate as tendências na educação superior | Universidade Feevale

Fórum de Gestão e Inovação do Comung debate as tendências na educação superior

03/11/2020 - Atualizado 10h22min

Evento, que ocorrerá de 10 a 12 de novembro, é gratuito

comung

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) realizará, de 10 a 12 de novembro, o VIII Fórum de Gestão e Inovação, evento que acontecerá no formato virtual, tendo como tema Tendências na educação superior: novos paradigmas. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, pelo site www.comung.org.br/forum2020.

O evento é voltado a gestores, docentes, discentes e técnicos-administrativos das instituições comunitárias de ensino, bem como aos demais interessados no tema. Entre os objetivos está a disseminação da cultura da inovação e do empreendedorismo, com base em alianças estratégicas no processo de internacionalização.

Confira a programação:


Dia 10 – Terça-feira

  • 17h: abertura
  • 17h30min: mesa-redonda de abertura – Inteligência artificial x educação: inserção de tecnologias diferenciadas na educação superior
  • 19h30min: palestras sobre inovação em saúde, educação, economia criativa, agropecuária, indústria, políticas públicas, gestão, infraestrutura, sustentabilidade ambiental e direito e cidadania

Dia 11 – Quarta-feira

  • 17h: palestra - As experiências da Iteso na interação com a comunidade dentro da formação acadêmica
  • 18h: interação com empresas na formação
  • 19h30min: pitch final e premiação do Startup Plus University

Dia 12 – Quinta-feira

  • 17h30min: mesa-redonda – Experiência e posicionamento das comunitárias no enfrentamento da pandemia: e agora?
  • 19h30min: palestra – A era da tecnologia humana
  • 21h: avaliação e encerramento

Startup Plus University integra o evento
Também estão abertas as inscrições para o Startup Plus University, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, paralelamente ao Fórum, tendo como tema Educação e tecnologia. O objetivo é envolver estudantes na solução de desafios propostos pelas universidades comunitárias, de forma que possam descobrir a viabilidade de suas propostas, formando equipes e desenvolvendo seu perfil empreendedor.

O Startup Plus University é uma competição que ocorrerá em 24 horas, onde os participantes serão encorajados a propor ideias, construir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e fazer uma apresentação para a banca de avaliação. A premiação para o primeiro lugar será de R$ 3 mil e, para o segundo lugar, R$ 2 mil. Estudantes da Universidade Feevale podem se inscrever até quinta-feira, 5, pelo site www.comung.org.br/forum2020.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.