Projeto social promove campanha para conectar moradores de Novo Hamburgo em tempos de distanciamento | Universidade Feevale

Projeto social promove campanha para conectar moradores de Novo Hamburgo em tempos de distanciamento

30/06/2020 - Atualizado 12h20min

Abra a janela

Fotografias, desenhos e textos serão compartilhados em redes sociais de duas escolas municipais

Em tempos de pandemia, parte da população está reclusa em casa, sem contato físico com parentes, amigos e vizinhos. A fim de promover a conexão entre moradores de diferentes bairros, o projeto social Cidade Viva: intervenção urbana como ato comunicacional, da Universidade Feevale, lança a campanha Abra a janela, olhe para fora. O que você vê?. A ação é realizada em parceria com a Escola Municipal de Artes Carlos Alberto de Oliveira (Carlão) e as escolas municipais de Ensino Fundamental Presidente Prudente de Moraes e Monteiro Lobato, localizadas no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo.

Para participar, o morador de qualquer bairro deve registrar, por meio de uma fotografia, desenho ou texto, o que ele vê pela sua janela. Após, deve compartilhar a imagem nas suas redes sociais, marcando as escolas Prudente de Moraes, Monteiro Lobato e o projeto Cidade Viva com as hashtags #emefprudentedemoraesnh, #emefmonteirolobatonh, #projetocidadeviva e #barirrosãojorgenh. Semanalmente, serão divulgadas fotos nas páginas das escolas no Facebook.

“Esta é uma forma de promover uma aproximação entre os moradores neste tempo em que nos encontramos tão afastados uns dos outros”, explica a professora Carolina Rigo, líder do projeto Cidade Viva. “Já percebemos a mobilização e o engajamento dos professores e da comunidade do bairro, que nos enviaram fotografias tendo como molduras diversas janelas”, afirma a professora Marta Santos, colaboradora do projeto. A campanha segue até o dia 14 de julho.

Confira as redes sociais das escolas:

EMEF Presidente Prudente de Moraes

EMEF Monteiro Lobato

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.