Feevale Techpark conta com duas novas empresas | Universidade Feevale

Feevale Techpark conta com duas novas empresas

Upy Sistemas de Saúde e a Hub Express já fazem parte dos 43 empreendimentos sediados no parque

O ano de 2016 mal começou e já é motivo de comemoração para o Feevale Techpark, que conta com duas novas empresas. A Upy Sistemas de Saúde e a Hub Express já fazem parte do grupo de empreendimentos sediados no parque, que atua há pouco mais de uma década, posicionando-se cada vez mais como sinônimo de inovação e desenvolvimento em toda a região do Vale do Sinos. Com elas, o Feevale Techpark já conta com 43 empresas e prevê o incremento desse número até o fim do ano. “Essa captação faz parte da política de crescimento do Feevale Techpark. Em 2015 tivemos o incremento de 20 empresas que passaram a integrar o parque e, para 2016, temos o objetivo de continuar aumentando esse número, sempre dando continuidade ao trabalho de atrair novos empreendimentos com boas soluções tecnológicas”, afirma o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov.


Upy Sistemas de Saúde

Especializada em prestar consultoria em tecnologia da informação, a Upy desenvolve
sistemas inteligentes para a integração dos serviços de saúde pública e privada. Seu principal produto é o Upy Cloud Med, um prontuário eletrônico que registra as informações de pacientes de forma centralizada. Incubada no Feevale Techpark, a Upy tem como missão prover soluções inovadoras em sistemas de informações para promoção da saúde com máxima eficiência. A utilização dos sistemas da Upy tem o objetivo de proporcionar para a comunidade, instituições e profissionais de saúde uma forma mais eficiente de fazer gestão e uma nova maneira de pensar o tratamento e a prevenção de doenças. A empresa foi fundada em 2012 e conta com cinco funcionários.


Hub Express

A empresa Hub Express foi fundada em 2015, com o objetivo de capacitar gestores e empresas em processos logísticos, principalmente de armazenagem e transportes. Concebeu o produto Integra B2B, que promove a integração entre as empresas produtoras de insumos e produtos acabados e as que prestam serviços de transportes e armazenagem. Também integra essas com as empresas que servem de apoio para as operações logísticas, como postos de combustíveis, operadoras de crédito e gerenciamento de risco.


O Feevale Techpark

Em maio de 2015, o então Parque Tecnológico do Vale do Sinos – Valetec, passou por um reposicionamento de marca, assumindo o nome de Feevale Techpark, ficando mais conectado à Universidade Feevale e ao sistema produtivo regional. Tais mudanças integram um projeto que teve início em 2014, quando a Universidade assumiu integralmente o Parque, e com a criação, em janeiro deste ano, da Pró-reitoria de Inovação - PROIN. Essa passou a responder por questões que envolvem inovação e transferência de tecnologia no âmbito institucional, bem como pela articulação entre universidade e empresa. 

Para o pró-reitor de inovação, a comunidade empresarial fez uma boa leitura do processo de fusão definitiva da Universidade Feevale com o Feevale Techpark. “São duas forças que se unem. O parque tecnológico passa a ser um ativo importante da universidade, o que acaba se constituindo em um grande cartão de visitas, uma vez que as empresas sentem o interesse da universidade, toda a pesquisa, toda a prestação de serviços à sua disposição. Isso facilitou muito o trabalho que fizemos de prospectar novos negócios”, aponta. 

06/04/2016 - Atualizado 17h52min
 
 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.