Feevale sedia seminário do Pró-Sinos | Universidade Feevale

Feevale sedia seminário do Pró-Sinos

05/11/2019 - Atualizado 06/11/2019 14h51min

Durante o evento serão revisados programas, metas e ações a serem desenvolvidos nos próximos anos

pró-sinos

Nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, o Consórcio Pró-Sinos realiza, no Câmpus II da Universidade Feevale, o Seminário de Atualização dos Planos Municiais de Saneamento Básica, que acontecerá das 8h30min às 17h, na sala 201 do prédio Arenito. Na oportunidade, serão revisados programas, metas e ações a serem desenvolvidos nos próximos 20 anos, com o objetivo de atingir a universalização dos serviços de saneamento básico.

Durante o evento, técnicos de cada município deverão percorrer as cerca de 500 páginas de cada plano municipal, atualizando dados em vista da situação socioeconômica e demográfica atual e da projeção de evolução futura das cidades. Conforme prevê o projeto, os municípios devem transformar seus planos de saneamento em norma municipal, através de ato administrativo.

Essas medidas são importantes, pois, a partir de 31 de dezembro, as administrações podem ficar sem acesso a recursos federais destinados ao saneamento, caso não instituam seus planos de saneamento como política pública”, explica a diretora geral do Pró-Sinos, Jessica Madril.

A fim de melhorar os serviços de saneamento público municipal, a organização do consórcio elaborou um questionário, que deve ser preenchido pelos moradores dos municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. A pesquisa está disponível neste link.

Sobre o Consórcio Pró-Sinos

Em outubro de 2006, um dos mais graves desastres ambientais da história do Estado atingiu o Rio dos Sinos. Esse acidente resultou de um crime ambiental que atingiu, inicialmente, o Arroio Portão, no município de Estância Velha, provocando a morte de mais de um milhão de peixes ao longo do arroio e do rio. Considerado a maior tragédia ambiental dos últimos 40 anos no Rio Grande do Sul, o desastre provocou a indignação e uma forte mobilização dos municípios da Bacia, resultando na criação do Pró-Sinos, voltado à recuperação ambiental da Bacia do Rio dos Sinos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.