Feevale sedia Nasa Space Apps Challenge | Universidade Feevale

Feevale sedia Nasa Space Apps Challenge

15/10/2019 - Atualizado 14h39min

Nasa

Evento, que propõe desafios reais da agência espacial norte-americana, acontece neste fim de semana

Entre esta sexta-feira e domingo, 18 e 20 de outubro, o Câmpus II da Universidade Feevale, sedia o Nasa Space Apps Challenge Novo Hamburgo 2019. Trata-se de uma competição internacional realizada, simultaneamente, em mais de 200 cidades em todo o mundo. Os participantes recebem desafios reais desenvolvidos pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa, na sigla em inglês) e, para solucionar as questões, recebem acesso a dados da agência.

Em formato de hackathon, os integrantes formam suas equipes e trabalham de forma intensiva para criar uma solução, a partir da temática proposta, dentro de 48 horas. Nesta edição, o tema é Aumento do nível do mar, em torno do qual o desafio será criar uma ferramenta de visualização que ilustra as mudanças causadas pelo aumento do nível do mar na região em que é realizado o evento.

Trata-se de uma maratona de desenvolvimento tecnológico com a participação desenvolvedores, engenheiros, designers, cientistas e pessoas com habilidades diversas e que têm em comum o desejo de criar soluções de impacto mundial. O evento, promovido pela Nasa International Space Apps Challenge, tem o apoio da Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, Feevale Techpark, ExoHub, Pinha Originals e Dok Comunicação e Marketing.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.