Feevale sedia evento sobre Propriedade Intelectual no Setor Coureiro-calçadista | Universidade Feevale

Feevale sedia evento sobre Propriedade Intelectual no Setor Coureiro-calçadista

30/10/2019 - Atualizado 04/11/2019 17h53min

imagem

A Universidade Feevale recebe, nesta quinta-feira, 31, o evento Proteção em Propriedade Intelectual do Setor Coureiro-calçadista, organizado pela Comissão Especial de Proteção Intelectual da Organização dos Advogados do Brasil, OAB/RS, Subseção de Novo Hamburgo. O encontro acontecerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). As inscrições podem ser realizadas pelo site e efetivadas com a entrega de 1Kg de alimento não perecível no local do evento.

A noite contará com três palestras. A professora portuguesa da Universidade Europeia de Lisboa e docente colaboradora da Proposta de Mestrado em Direito, Desenvolvimento e Tecnologia da Universidade Feevale, Cristina Maria de Gouveia Caldeira, abrirá o evento com a apresentação sobre a Propriedade Intelectual na União Europeia. Na sequência, a advogada e membro da Comissão Especial de Proteção Intelectual da OAB/RS, Sheila Peixoto falará sobre Licenciamento em Propriedade Industrial – Setor Coureiro-calçadista. A terceira atividade será com o docente da Feevale, André Rafael Weyermuller, que apresentará sobre Propriedade Intelectual nas Empresas: aspectos jurídicos e de gestão.

mestrado

As palestras serão mediadas pela professora da Universidade Feevale, Márcia Santana Fernandes e pelos membros da Comissão Especial de Proteção Intelectual da OAB/RS, Martina Recena e Carlos Ignácio Schmitt Sant’Anna.

Além do evento, a professora portuguesa terá agenda na Feevale até a sexta-feira, 1º de novembro. A partir das 9h30min, ela falará sobre a proteção de Dados Pessoais na União Europeia para acadêmicos da Instituição.

Sobre a palestrante internacional

Jurista, com pós-doutorado na área da Propriedade Intelectual realizado na Universidade Nova de Lisboa, Cristina Maria de Gouveia Caldeira é investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (IP) e professora da Universidade Europeia, Lisboa. Na qualidade de adjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, participou na elaboração de projetos de diplomas legais na área da proteção de dados, da ciência e da saúde e acompanhou a criação da Estratégia Europeia para a Inteligência Artificial. Investigadora visitante da Universidade de Oxford, St. Antony’s College, como bolsista da Fundação Calouste Gulbenkian. Já realiza trabalhos colaborativos e de pesquisa com a Feevale, com produção conjunta com duas professoras do corpo permanente, Gabriella Bezerra Sarmento Sarlet e Márcia Santana Fernandes.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.