Feevale reúne lideranças comunitárias em seminário | Universidade Feevale

Feevale reúne lideranças comunitárias em seminário

31/10/2019 - Atualizado 16h43min

Evento integra o Circuito Urbano 2019 da Onu-Habitat, que visa promover um futuro urbano melhor


Secretário de Obras e Habitação do Estado,  José Stédile Secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile


A Universidade Feevale realizou nesta quinta-feira, 31, o VIII Seminário Interno: articulando lideranças, que compõe o Circuito Urbano 2019 da Onu-Habitat. O objetivo do evento é buscar, através de um processo de sensibilização e organização das comunidades, oferecer ferramentas para sua atuação junto ao poder público, dando voz às comunidades em que estão inseridas. O foco são as lideranças comunitárias das áreas de atuação do Programa de Educação Ambiental em Desastres da Feevale, liderado pela professora Danielle Paula Martins, e do projeto de pesquisa Diagnóstico dos Impactos Ambientais e a Saúde no Processo de Formação da Cidade de Novo Hamburgo, liderado pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo.

João

O pró-reitor destaca a importância de integrar a comunidade e a Universidade a questões ambientais.

Esse seminário congrega o que nós, como instituição de ensino, fazemos em nossa extensão, visando essa integração e apresentando questões ambientais à comunidade”, afirma João. Para o secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile, que também esteve presente no evento, é necessário criar medidas para que as pessoas inseridas nessas comunidades tenham novas oportunidades. Ainda participaram do evento secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade.

Sobre o Circuito Urbano

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) realiza, todos os anos, o Outubro Urbano. A iniciativa se inicia com o Dia Mundial do Habitat, que acontece na primeira segunda-feira do mês de outubro, e se encerra com o Dia Mundial das Cidades, comemorado no dia 31 de outubro. A programação conta com dois temas selecionados para compartilhar conhecimentos e experiências, a fim de promover um futuro urbano melhor.

Neste ano, o Dia Mundial do Habitat abordou o tópico Tecnologias de ponta como ferramentas inovadoras para transformar resíduos em riqueza, e o Dia Mundial das Cidades teve como tema Mudando o mundo: inovações e uma vida melhor para as gerações futuras. Para dar visibilidade aos assuntos, o escritório da ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano, uma convocatória para apoiar institucionalmente eventos, organizados por diversos atores, que ocorram durante o mês de outubro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.