Feevale recebe mais de 200 crianças e adolescentes no Espaço Cidadão | Universidade Feevale

Feevale recebe mais de 200 crianças e adolescentes no Espaço Cidadão

27/09/2019 - Atualizado 13h09min

Evento, que acontece no Câmpus I dia 28 de setembro, integra a Semana Move e atende aos jovens beneficiados pelos projetos sociais da Universidade


Espaço Cidadão


A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale promoverá, no próximo sábado, 28 de setembro, o Espaço Cidadão + Semana Move. O evento ocorrerá no Câmpus I, das 9h30min às 12h, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas e esportivas regularmente. Para a ação, são esperadas mais de 200 crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da Feevale, que participarão do Espaço Cidadão gratuitamente.

Entre as atividades, estarão as oficinas de Atividades Circenses, Educativos de Rúgbi, Chute a Gol, Brincadeira e Caminhada na Trilha e Esportes de Raquete e amistoso de vôlei. Haverá, também, atendimentos de saúde – também abertos à comunidade –, promovidos pelos cursos do Instituto de Ciências da Saúde: alongamento e relaxamento, atendimentos de Quiropraxia, avaliação facial, verificação de pressão arterial e frequência cardíaca

O Espaço Cidadão, neste ano, integra a Semana Move 2019, que ocorre em toda a América Latina. No Brasil, é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo, à qual adere, ainda, a Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), da qual a Feevale faz parte. O evento está vinculado, também, à Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que estimula as Instituições a se engajarem na Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que, neste ano, vai de 23 a 28 de setembro.

Festival das Estações

No mesmo dia (28 de setembro, das 9h30min às 13h30min), o Câmpus I receberá o Festival das Estações – Primavera, evento organizado pela Escola de Aplicação Feevale. Voltado para toda a comunidade, o Festival contará com piquenique, workshops ao ar livre, troca de livros, oficina de yoga para as crianças, entre outros.

Na foto acima, uma das últimas edições do Espaço Cidadão na Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.