Feevale recebe 3ª Mostra de Fotografia ArqTur | Universidade Feevale

Feevale recebe 3ª Mostra de Fotografia ArqTur

06/06/2023 - Atualizado 16h51min

Exposição de fotos tiradas em viagens de arquitetura pode ser visitada até a próxima sexta-feira, 16 de junho, no Câmpus II da Universidade

ArqTur Foto: Eduardo Schneck

Uma exposição itinerante de fotografias de arquitetura acontece na Universidade Feevale até a próxima sexta-feira, 16 de junho. Trata-se da 3ª Mostra de Fotografia ArqTur, promovida pelo programa de viagens ArqTur e organizada pelo Centro de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da Feevale. As 34 fotos que compõem a mostra são fruto de um concurso realizado em 2020 pelo ArqTur para que os viajantes de suas expedições feitas para o Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Peru revelassem seu talento na fotografia sob a perspectiva da arquitetura.

A mostra faz um apanhado de diferentes realidades da América Latina, apresentando um mosaico de aprendizagens relevantes para os viajantes, em sua maioria arquitetos e estudantes de Arquitetura e Urbanismo de todo o Rio Grande do Sul. Três acadêmicos da Feevale expõem suas produções na mostra - Julia Oberlaender, com a fotografia La Puerta, Patrick Becker, com a fotografia Além, e Moara Hoppe, com a fotografia Adobe. A exposição pode ser visitada no térreo do prédio Arenito, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h15min.

Sobre o ArqTur

ArqTur é um programa de viagens criado em 2012 para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo que queiram conhecer cidades e culturas através do olhar da arquitetura. É uma marca da agência Volá Viagens, que operacionaliza os roteiros arquitetônicos com o objetivo de despertar experiências críticas nos viajantes, a fim de ampliar suas capacidades como agentes de transformação socioambientais.

Sobre o CAU

O Centro de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da Universidade Feevale compreende as atividades de ensino que dão suporte ao curso de Arquitetura e Urbanismo. O espaço visa à melhoria do ensino, proporcionando aos acadêmicos uma formação interdisciplinar, através da vivência social e da experiência teórico-prática.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.