Feevale realiza doação para lar de cães abandonados de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Feevale realiza doação para lar de cães abandonados de Novo Hamburgo

12/05/2021 - Atualizado 16h08min

Doze camas de cachorro foram confeccionadas pelo Laboratório de Moda da Instituição

caminha

Nesta semana, o Laboratório de Moda da Universidade Feevale doou 12 camas para cachorro ao lar para cães abandonados Cão Rural, de Novo Hamburgo. As almofadas, confeccionadas pelos funcionários do laboratório Matheus Quadros e Malusa Schuch, foram forradas com resíduos têxteis, provindos da produção anual do Laboratório de Moda, e o revestimento foi feito em material sintético impermeável, doado por empresas parceiras.

Leila Schuch, responsável pelos 80 cães que receberam a doação, conta que, durante a pandemia da Covid-19, o número de animais abandonados aumentou significativamente.

É sempre uma alegria contar com a Feevale e com a doação das caminhas, elas são sempre muito úteis, pois os abandonos continuam. Fico feliz de saber que a Universidade ajuda a causa animal e grata pelo segundo ano consecutivo meu lar ter sido escolhido para receber a doação”, destaca Leila.

A coordenadora do Laboratório de Moda, Renata Fratton Noronha, afirma que, além de poder colaborar com o lar, esta é uma oportunidade de utilizar os tecidos que não se decompõem com facilidade e são nocivos para o meio ambiente. “Aproveitamos os tecidos doados pelas empresas para fazer a parte externa e o enchimento é feito com os retalhos que sobram das aulas de costura. Assim, aumentamos a vida útil do tecido que seria descartado e fazemos com que eles se transformem em caminhas que vão aquecer os cães agora no inverno”, ressalta a docente.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.