Feevale promove especialização digital sobre o ensino universitário no século XXI | Universidade Feevale

Feevale promove especialização digital sobre o ensino universitário no século XXI

06/09/2018 - Atualizado 09h21min
EAD

Inscrições já estão abertas. Aulas começam em outubro

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da especialização em Docência Universitária no Século XXI – Digital, promovida pela Universidade Feevale. O curso lato sensu tem o objetivo de atender à necessidade de preparar o educador para os desafios da docência no ensino superior, apresentando o cenário atual e as tecnologias envolvidas no processo de ensinar e aprender que ultrapassam as paredes das salas de aula, como no caso da modalidade on-line. A estrutura do curso é modular e flexível, o que faz com que o estudante possa ingressar no curso por qualquer módulo.

Podem participar graduados nas diferentes áreas do conhecimento, comunidade acadêmica ou interessados pela docência universitária. As inscrições podem ser feitas até outubro, mês em que se iniciam as aulas. A carga horária semanal ficará em torno de oito horas, totalizando 360 horas em um ano de curso. A coordenação acadêmica da especialização é da professora Claudini Fabrícia Maurer Pedruzzi. 

A pós-graduação tem o intuito de formar especialistas com conhecimentos que os tornem aptos a atender a diversas áreas da educação superior, atuando na sala de aula presencial e on-line, no ensino profissional e universitário, na mediação pedagógica como professores, designers educacionais e tutores, no caso da educação a distância. As inscrições podem ser feitas no site www.feevale.br/pos, link em que também podem ser obtidas outras informações, como corpo docente, investimento e possibilidades de financiamento, por exemplo.

Confira a estrutura curricular

Módulo – Docência e Legislação
Avaliação e Regulação do Ensino Superior
Processos Inclusivos
Epistemologia e Currículo no Ensino Superior

Módulo – Sujeitos de Aprendizagem
Ação Docente
Perfil Discente
Inovação na Educação no Brasil e na Finlândia

Módulo – Métodos de Ensino Presencial e On-line
Educação na Cibercultura
Educação On-line (EAD)
Metodologias Ativas na Sala de Aula Presencial e On-line

Mercado de trabalho é o foco da pós-graduação lato sensu na Feevale
 
Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale oferece diversos cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Os cursos, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), estão formulados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. Mais detalhes sobre os cursos, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail latosensu@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.