Feevale participará da 4ª edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Feevale participará da 4ª edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo

08/06/2022 - Atualizado 17h10min

Representantes da Câmara Municipal estiveram na Instituição, nesta quarta-feira, para formalizar o convite

Reunião

Nesta quarta-feira, 8, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, recebeu o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Cristiano Coller, o vereador Enio Brizola e a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen. Durante o encontro, os representantes do Legislativo convidaram a Instituição para participar da 4ª edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico do município, que acontecerá no segundo semestre deste ano. O evento tem como objetivo discutir políticas públicas para o desenvolvimento da cidade por meio de painéis e oficinas.

Prodanov agradeceu o convite e salientou a importância de unir as demandas da Câmara Municipal e da Universidade para dar apoio à comunidade. “Acho um momento oportuno para debatermos o compromisso da educação para o desenvolvimento profissional da população”, ressaltou. De acordo com Brizola, a temática do seminário será a formação e qualificação profissional como eixo norteador dos debates e a participação da Feevale poderá agregar por meio das ações de desenvolvimento e de outras questões tecnológicas que permeiam os projetos da Instituição.

Na oportunidade, o reitor da Universidade Feevale também convidou Coller, Brizola e Carolina para participarem da audiência pública que será realizada no dia 20 de junho, às 10h, em formato híbrido, no Câmpus II da Instituição, pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Um dos assuntos que estará em pauta é a destinação de 0,5% da receita líquida de impostos próprios para a educação superior pública e comunitária, conforme especificado na Constituição do Rio Grande do Sul. A reivindicação é do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), maior sistema de educação superior do Estado, composto por 14 instituições.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.