Escritório da Apex em Miami auxilia empresas brasileiras nos Estados Unidos | Universidade Feevale

Escritório da Apex em Miami auxilia empresas brasileiras nos Estados Unidos

08/06/2022 - Atualizado 10h35min

webinar Miami

Webinar com gerente do escritório, Fernando Spohr, aconteceu nesta terça-feira, com apoio máster da Universidade Feevale

O escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Miami, no estado da Flórida, oferece uma série de ações, serviços e parcerias para auxiliar empresas brasileiras a iniciar ou ampliar negócios nos Estados Unidos. As principais formas de apoio foram apresentadas pelo gerente de operações do escritório, Fernando Spohr, em webinar realizado nesta terça-feira, 7, com moderação do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Diogo Leuck, e apoio máster de Universidade Feevale.

Inteligência de mercado, qualificação para negócios internacionais, promoção de negócios, expansão internacional, atração de investimentos estrangeiros e promoção de imagem estão entre as ações desenvolvidas pelo escritório, que é um dos nove que a Apex mantém no exterior (além de cinco no Brasil). Além de realizar ações de promoção comercial, o local disponibiliza, para locação, 22 salas exclusivas para empresas, salas de reunião para seis e doze pessoas e caixas postais individuais. “Dependendo da necessidade da empresa, temos a solução adequada para a atuação no mercado norte-americano”, afirmou Spohr, natural de Novo Hamburgo e que, antes de ingressar na Apex-Brasil, atuou como diretor de negócios internacionais da Calçados Azaleia.

De acordo com Spohr, para obter sucesso no mercado local, as empresas devem brasileiras devem ajustar-se ao ambiente de negócios no país, customizar produtos de acordo com as preferências dos clientes norte-americanos, apresentar histórico da qualidade dos produtos brasileiros, desenvolver uma presença on-line e construir relacionamentos com stakeholders locais.

Antes de abrir um negócio na Flórida, assim como nos outros 49 estados norte-americanos, é indicado fazer uma análise de mercado, identificar os principais hábitos de consumo, observar as questões culturais e elaborar um bom plano de negócios”, destacou Spohr.

Segundo o gerente de operações, o apoio de especialistas, como advogados e contadores, é essencial para definir o perfil jurídico da empresa a ser constituída e negociar benefícios com municípios e o estado, por exemplo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.