Feevale oferece bolsas de doutorado e mestrado em parceria com Vale S.A. e Hercosul | Universidade Feevale

Feevale oferece bolsas de doutorado e mestrado em parceria com Vale S.A. e Hercosul

16/04/2021 - Atualizado 16h53min

Para concorrer às bolsas, os interessados devem se inscrever no edital de seleção do PPG em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais

O Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale, que recebe inscrições por meio de fluxo contínuo, abriu dois editais para bolsas de doutorado e mestrado. Os acadêmicos aprovados poderão concorrer a uma bolsa de doutorado em parceria com a Vale S.A. e a uma bolsa de mestrado em parceria com a Hercosul Alimentos. Para se candidatar aos benefícios, os interessados devem primeiro se inscrever para o edital de seleção em fluxo contínuo, disponível no site do PPG: www.feevale.br/pgmateriais. Saiba mais sobre os projetos:

Doutorado: o bolsista atuará no projeto de pesquisa Desenvolvimento de fixações ferroviárias em polímero, desenvolvido entre a Vale S.A. e a Feevale. O objetivo é o estudo dos materiais que estão sendo empregados para fabricar os componentes de fixação nas estradas de ferro da Vale, comparando-os a diversos elementos disponíveis no mercado e gerando conhecimento sobre as propriedades dos materiais investigados, minimizando as consequências do seu uso inadequado. O benefício consiste em uma bolsa no valor de R$ 2.200,00, bem como 60% de desconto no valor da mensalidade a ser paga.

Mestrado: o bolsista atuará no projeto de pesquisa intitulado Avaliação e otimização de processos industriais empregando o método estatístico, desenvolvido entre a Hercosul Alimentos LTDA. e a Feevale. O benefício consiste no desconto de 100% das mensalidades contratadas semestralmente.

materiais

Mais informações sobre o processo seletivo e editais das bolsas:

Secretaria de Pós-graduação Stricto Sensu

  • Telefone: (51) 3586-8800, ramais 9574, 9199, 6957, 9800 e 6159
  • WhatsApp: (51) 3597-5866
  • E-mail: strictosensu@feevale.br
  • Site: www.feevale.br/pgmateriais
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h15min às 22h
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.