Feevale fortalece parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Portugal | Universidade Feevale

Feevale fortalece parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Portugal

16/04/2024 - Atualizado 10h51min

orquídea e cleber

Instituição recebe, nesta semana, professora Orquídea Maria Moreira Ribeiro, que participa de reuniões de trabalho e ministrará aula inaugural do Programa Professor do Amanhã

Nesta segunda-feira, 15, a Universidade Feevale realizou a recepção institucional de Orquídea Maria Moreira Ribeiro, vice-diretora do Doutoramento em Ciências da Cultura e diretora do Mestrado em Ciências da Cultura e da Licenciatura em Cultura e Transformação Digital da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Utad), de Portugal. A pesquisadora foi recebida pelo reitor Cleber Prodanov, em seu gabinete, localizado no Câmpus II. Também estiveram presentes Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Paula Casari Cundari, diretora de Relações Internacionais e Institucionais, e os professores Daniel Conte e Rosemari Lorenz, coordenadores dos programas de pós-graduação (PPG) em Processos e Manifestações Culturais e em Diversidade Cultural e Inclusão Social, respectivamente.

reunião orquídea

Orquídea, que é doutora em Ciências Humanas e Sociais - Cultura, está em Novo Hamburgo, nesta semana, para uma missão de trabalho. O objetivo é fortalecer e consolidar a parceria de cooperação técnica e científica entre as duas universidades, no âmbito do PPG em Processos e Manifestações Culturais, da Feevale, e do Doutoramento em Ciências da Cultura, da Utad. Entre as atividades agendadas, estão reuniões de trabalho, participação em disciplinas e realização de um curso para estudantes dos PPGs em Processos e Manifestações Culturais e em Diversidade Cultural e Inclusão Social.

Aula inaugural

A professora Orquídea Maria Moreira Ribeiro também ministrará a aula inaugural do programa Professor do Amanhã da Universidade Feevale. Com o tema Abordagens femininas em Mia Couto e Paulina Chiziane, o evento acontece nesta quinta-feira, 18 de abril, às 19h30min, no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II da Feevale. Gratuita e aberta aos acadêmicos de licenciatura e dos PPGs, a atividade é uma promoção dos cursos de História e de Letras e do PPG em Processos e Manifestações Culturais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.