Feevale é premiada em evento nacional de vídeos | Universidade Feevale

Feevale é premiada em evento nacional de vídeos

17/08/2021 - Atualizado 17h55min

Universidade foi uma das quatro instituições vencedoras de evento promovido pela ABMES

foto

A Universidade Feevale foi uma das instituições vencedoras da edição especial do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior, que tem por objetivo valorizar, incentivar e fomentar os projetos desenvolvidos no âmbito da responsabilidade social. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 17, de forma virtual, durante o seminário Educação híbrida e os novos quadrantes do ensino e da aprendizagem, também promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que contou a participação do professor Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, e da coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária da Instituição, Luciane Iwanczuk Steigleder.

O vídeo da Feevale foi produzido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), em parceria com a Produtora TV Feevale, coordenada pelo professor Francisco Machado Pereira, e apresenta ações sociais no contexto da pandemia da Covid-19. Para Spilki, a premiação ressalta a atuação da Feevale de manter ações de apoio e atenção à sua comunidade, mesmo com a crise sanitária vivenciada.

Este prêmio valoriza as ações em diversas áreas da Instituição e o quanto a Feevale está preocupada e comprometida com esse enfrentamento”, destaca.

foto2

Realizado desde 2007, o concurso foi adaptado a uma nova realidade nesta edição. Em tempos de pandemia, o foco deste ano foram produções que relatam as iniciativas das instituições de ensino na sua adequação ao ensino remoto; ações feitas para auxiliar professores, alunos, comunidade acadêmica e sociedade de modo geral; e cenário das instituições e os impactos da pandemia nas regiões. O principal objetivo desta edição especial foi dar visibilidade às ações e permitir a troca de ideias sobre responsabilidade social, pandemia e o papel das instituições nesse contexto.

Diferente dos outros anos, os vídeos foram inscritos em apenas uma categoria. Os critérios para avaliação foram: adequação ao tema central; criatividade; narrativa/roteiro; edição; fotografia; e som. Outra mudança foi a aceitação de trabalhos captados por meio de smartphones e tablets. Cada vencedor receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

Ao todo, participaram do concurso 87 propostas de todo o país, sendo 62 validadas pela comissão julgadora do evento. Além da Feevale, também foram premiadas, a Unesc (Colatina/ES), o Centro Universitário de João Pessoa (João Pessoa/PB) e o Centro Universitário Cidade Verde (Maringá/PR).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.