Feevale e Prefeitura de Novo Hamburgo desenvolvem projeto de autocuidado com a coluna | Universidade Feevale

Feevale e Prefeitura de Novo Hamburgo desenvolvem projeto de autocuidado com a coluna

25/04/2022 - Atualizado 14h17min

Iniciativa tem por objetivo promover ações que tenham impacto na qualidade de vida da população adulta do bairro Santo Afonso

foto Crédito: Divulgação/PMNH

O curso de Fisioterapia da Universidade Feevale desenvolve, em parceria com o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), da Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, o Grupo da coluna. A iniciativa busca promover, de maneira interdisciplinar, atividades que promovam o bem-estar, a melhora postural e, por consequência, da qualidade de vida da população residente no bairro Santo Afonso e na Vila Palmeira. Também serão trabalhadas outras temáticas ligadas à prática de Educação em Saúde, como hipertensão, diabetes, saúde da mulher, questões emocionais e outras que podem ser sugeridos pelos próprios beneficiados.

Os encontros são realizados sempre às segundas-feiras, às 14h, no Centro de Educação Nutricional, conhecido como Nutrir (Rua Pedro Cyrillo Wolf, s/nº). Eles são direcionados ao público adulto, que pode solicitar o seu ingresso no grupo ao fazer a sua inscrição no Nutrir ou na Unidade de Saúde da Família (USF) Palmeira (Rua Nazaré, 215).

A primeira atividade que abriu o calendário de atividades ocorreu na última semana, ministrada pelo professor Jorge Trindade e por três acadêmicos do curso. Durante os 90 minutos da dinâmica, 14 pessoas, com idades entre 16 e 91 anos, foram atendidas. Todas tiveram a sua pressão arterial aferida. Também praticaram exercícios e ouviram os ministrantes falar sobre temas relacionados à alimentação, à importância de conhecer o próprio corpo, bem como os perigos das fakenews, enviadas por WhatssApp, para resolver problemas de saúde

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.