Feevale e Nike entregam alimentos e materiais de higiene em Campo Bom | Universidade Feevale

Feevale e Nike entregam alimentos e materiais de higiene em Campo Bom

09/11/2021 - Atualizado 17h02min

Ação tem como objetivo minimizar os impactos sofridos pelas famílias de participantes de projetos sociais da Universidade

foto

As famílias do projeto social Joga Aurora, desenvolvidos pela Universidade Feevale, em parceria com a Nike e Prefeitura de Campo Bom, participaram no sábado, 6, de mais uma ação do projeto Comunidade em Ação, desenvolvido pela Universidade Feevale, em parceria com a Nike. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmundo Strassburger, em Campo Bom, foram entregues, aos responsáveis pelos participantes do projeto, 190 kits, compostos cestas básicas, materiais de higiene, limpeza e proteção à Covid-19.

Na ocasião, o projeto também fez a entrega da cartilha A Regulação emocional para pais e cuidadores, criada pela equipe de psicologia do projeto e que aborda conceitos e práticas que podem auxiliar os responsáveis com as emoções e comportamentos das crianças. O material foi desenvolvido com base na demanda apresentada pelas crianças, observada no acompanhamento realizado pelo projeto. As emoções durante a pandemia foram potencializadas e a organização do material, assim como a promoção de eventos para diálogo com os familiares, foram estratégias encontradas pelo projeto para apoiar a comunidade.

Essa foi a segunda rodada de entregas do Comunidade em Ação no Joga Aurora. Conforme a professora Magale Konrath, líder do projeto social, o objetivo é contribuir para o acesso à alimentação e produtos de higiene pessoal a famílias que foram fortemente impactadas pela pandemia em questões como desemprego, renda informal, condições precárias de vida e extrema pobreza.

A entrega dos kits foi a forma que encontramos para nos solidarizar e trazer um alento a essas famílias, que sofreram e ainda sofrem com a Covid-19”, destaca. “Com a nossa volta ao presencial, temos recebido muitos relatos de pais e responsáveis, que agradeceram pela manutenção do vínculo, a partir das atividades virtuais, mas também pela preocupação do projeto em dar esse suporte que, para muitas dessas famílias, é fundamental”, complementa.

Entre as mães está Patrícia Michel Lima Franco, que tem quatro filhos. Destes, duas meninas estão integrando o projeto e um menino já participou das atividades.

O sentimento é de gratidão, não pelo recebimento do kit, mas pela participação das crianças no projeto. Essa ajuda é muito importante”, afirma. Ela diz que está realizada em ver os filhos praticando esportes, fazendo amizades e adquirindo qualidade de vida por meio do Joga Aurora.

Comunidade em Ação

O projeto Comunidade em Ação entregará, até o fim do ano, 600 kits. Além dos participantes do Joga Aurora, também são beneficiados os participantes dos projetos Múltiplas Leituras (Comunidade Indígena Kaingang - Por Fi Ga, de São Leopoldo), Da Rua Para'Noia (pessoas em situação de rua vinculadas ao Centro POP) e Centro de Educação em Direitos Humanos - Ceduca DH (EMEF Francisco Cândido Xavier de São Leopoldo, migrantes e refugiados atendidos pelo projeto).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.