Feevale e grupo de apoio Amigas de Mãos Dadas alinham ações de atendimento a pacientes com câncer de mama | Universidade Feevale

Feevale e grupo de apoio Amigas de Mãos Dadas alinham ações de atendimento a pacientes com câncer de mama

14/04/2023 - Atualizado 14h

Universidade deve suprir demandas de enfermagem, com encaminhamento a fisioterapia, psicologia, nutrição, entre outras especialidades

Amigas de Mãos Dadas

O grupo de apoio Amigas de Mãos Dadas, que presta atendimento a mulheres com câncer de mama em Novo Hamburgo, ampliou sua parceria com a Universidade Feevale, que agora atenderá a novas demandas da organização. Em reunião nesta quarta-feira, 12, no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies), a Instituição e o grupo definiram uma série de ações em benefício das pacientes. Já a partir do mês de maio, a Feevale deve iniciar atividades como palestras de orientações de saúde, coletas para exames citopatológicos preventivos ao câncer de colo de útero e atendimentos de enfermagem com encaminhamento a diferentes especialidades, entre elas, psicologia, nutrição, medicina e fisioterapia – maior necessidade do grupo.

“Essa parceria é muito similar à que firmamos com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, pois entendemos que ambas as organizações possuem as mesmas necessidades e precisam desse suporte, que podemos dar enquanto Cies e Universidade Feevale”, aponta a diretora do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Feevale, Caren Mello Guimarães. A coordenadora do Amigas de Mãos Dadas, Flavia Regina Trevisan, destaca que a parceria com a Universidade é de longa data. “Estamos muito felizes com a abertura desses caminhos, só temos a agradecer”, declara.

Também participaram da reunião, pela Feevale, a coordenadora do curso de Enfermagem, Maristela Peixoto, e a coordenadora do Cies, Paula Tonello. Representando o grupo de apoio, estiveram a paciente e voluntária Regina Beatriz da Silva e a psicóloga Célia Mantese.

Sobre o grupo

Há 16 anos, a organização Amigas de Mãos Dadas funciona como um grupo de apoio à superação do câncer de mama, prestando atendimento a mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença. Pacientes com idades entre 20 e 90 anos frequentam os encontros, que acontecem às segundas-feiras, das 13h30min às 16h, no salão nobre da Catedral Basílica São Luiz Gonzaga, em Novo Hamburgo. O grupo, que iniciou com atendimentos a apenas dez pacientes, hoje conta com cerca de 140 mulheres cadastradas. Qualquer mulher moradora de Novo Hamburgo que tenha câncer de mama pode participar. Mais informações podem ser obtidas no telefone: (51) 99752-2254.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.