Feevale desenvolve projeto para a criação da Universidade Corporativa TKE | Universidade Feevale

Feevale desenvolve projeto para a criação da Universidade Corporativa TKE

21/12/2022 - Atualizado 02/01/2023 14h22min

Iniciativa da TK Elevator visa potencializar talentos, por meio da aplicação da educação técnica, em um processo de aprendizagem ativa e contínua

foto

A multinacional TK Elevator, que tem sede em Guaíba (RS), está estruturando a sua universidade corporativa. Para isso, conta com a parceria da Universidade Feevale, que vem, desde abril deste ano, trabalhando na viabilização desse projeto. O objetivo é potencializar talentos, sejam funcionários, clientes ou fornecedores, por meio da aplicação educação técnica, promovendo a gestão do conhecimento organizacional, a partir de um processo de aprendizagem ativa e contínua. Diferente de um setor de treinamento, a iniciativa visa atender as necessidades estratégicas, em médio e longo prazo, para melhorar as competências individuais e do negócio.

Integram a equipe que está trabalhando na fase de diagnóstico os professores Guilherme Theisen Schneider e Marta Rosecler Bez, a funcionária Gilbeli Ughini, o estagiário Gabriel Machado Meinhardt e os membros da TKE Isadora Cardozo Dias e Fábio Coletti Lisbôa. Para isso, foram realizadas diversas visitas às filiais no Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal e Goiás, onde entrevistaram os colaboradores e gestores e aplicaram questionários, buscando conhecer as suas percepções quanto às formações e clima organizacional.

FOTO

Esse material permitiu à equipe avançar, em novembro, no projeto. Um workshop na sede da TK Elevator, com a presença de diretores da multinacional, representantes da Diretoria de Inovação da Feevale e da equipe de trabalho do projeto definiram o propósito, a visão e os valores da universidade corporativa. Também foram abordados temas relacionados ao conhecimento técnico das formações existentes e de gestão de pessoas, além do fluxo de informação, metodologia, cultura organizacional e indicadores de eficiência e eficácia para avaliação da universidade corporativa. A próxima etapa é a criação do Plano Político Pedagógico (PPP) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Corporativa TKE, assim como a idealização de uma trilha de aprendizagem.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.