Feevale dá início à formação docente para a rede municipal de Dois Irmãos | Universidade Feevale

Feevale dá início à formação docente para a rede municipal de Dois Irmãos

31/01/2024 - Atualizado 18h21min

Mais de 300 profissionais participarão das oficinas, que acontecerão durante todo o ano letivo de 2024

Dois Irmãos - principal

A Escola de Aplicação Feevale deu início, na tarde desta quarta-feira, 31, à formação docente de 350 profissionais da Secretaria de Educação de Dois Irmãos. Ao longo do ano, diretores, vice-diretores, técnicos de apoio pedagógico, professores e monitores, entre outros educadores das treze escolas municipais da cidade, participarão de mentorias mensais, ministradas tanto por professores da Escola de Aplicação quanto da Universidade Feevale.

Na abertura do evento, que aconteceu no Câmpus I, a pró-reitora de Ensino da Instituição, Angelita Renck Gerhardt, deu as boas-vindas aos educadores e falou sobre a metodologia de ensino da Escola. “Temos um corpo docente altamente qualificado e com grande experiência na área de formação. Esse conjunto de professores desenvolveu, ao longo do tempo, uma série de formatos diferentes de se trabalhar a educação básica. Vamos tentar compartilhar com vocês um pouco dessa metodologia para que possamos contribuir com esse ensino que já é tão qualificado em Dois Irmãos”, apontou. Para Janine Vieira, diretora da Escola de Aplicação Feevale, será uma honra fazer parte da formação docente de Dois Irmãos em 2024. “Sabemos que este será um ano de muitos aprendizados e trocas”, afirmou.

Por meio da parceria com o município, foram identificadas as necessidades da rede de ensino, que serão discutidas em mentorias mensais. Inicialmente, serão abordados temas voltados ao dia a dia da educação, como gestão de tempo, planejamento estratégico, avaliação, comunicação e resolução de conflitos. Mais tarde, os planos de estudo serão revisados. “Essa parceria surgiu para que pudéssemos pensar, em conjunto, a educação de Dois Irmãos. A Feevale vai nos ajudar a abrir alguns horizontes, e vamos iniciar 2024 com um novo olhar profissional”, destacou a secretária de Educação do município, Denise Maldaner. As atividades que foram iniciadas nesta quarta terão sequência nesta quinta e sexta-feira, 1º e 2 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Atendimento personalizado

O objetivo da formação docente é contribuir, através de conhecimento especializado, para o desenvolvimento da educação básica, da sociedade e das organizações contratantes. O serviço é oferecido no formato in company a qualquer organização - pública ou privada – interessada. As formações nessa modalidade são personalizadas de acordo com as necessidades do contratante.

A Universidade Feevale ainda conta com um diferencial, que são professores especialistas em Mentored Teacher Education – Brazil/Finland. O curso, desenvolvido em parceria com a Tampere University, da Finlândia, habilitou docentes da Feevale a replicarem, no Estado e no Brasil, a metodologia finlandesa de ensino, que está entre as melhores do mundo.

Organizações interessadas em contratar o serviço de formação docente da Universidade Feevale devem entrar em contato pelo email relacionamento@feevale.br. O modelo de mentoria oferecido será adaptado a cada instituição. Além disso, a Escola de Aplicação Feevale está aberta para receber profissionais da educação para conhecer, na prática, como se dá o processo de mentoria e a metodologia da escola. Agendamentos podem ser feitos pelo email nap@feevale.br.

Dois Irmãos 1

Dois Irmãos 2

Dois Irmãos 3

Dois Irmãos 4

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.