Feevale conta com franquia da Agafarma, administrada por egressa da Instituição | Universidade Feevale

Feevale conta com franquia da Agafarma, administrada por egressa da Instituição

19/08/2021 - Atualizado 20/08/2021 13h48min

Estabelecimento está localizado no Câmpus II, em Novo Hamburgo

agafarma

A Universidade Feevale tem como foco desenvolver ações para promover, cada vez mais, a inserção de seus alunos no mercado de trabalho. Raquel Chiarentin, por exemplo, graduada em Farmácia e mestre em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Instituição, abriu o próprio negócio dentro do Câmpus II da Universidade: uma franquia da rede de farmácias Agafarma.

Sua formação possibilitou que ela continuasse com o trabalho da família, que possui outras três franquias em São Leopoldo. Raquel conta que seguiu o caminho da mãe, Cenir de Castro Ribas, que também é farmacêutica formada pela Universidade Feevale. “Quando tinha 18 anos e resolvi cursar uma universidade, eu era muito jovem, por isso acabei seguindo o mesmo caminho da minha mãe. Mas, com o tempo, eu fui me aproximando e gostando cada vez mais da área”, explica a egressa.

A farmacêutica se formou na graduação em 2017 e defendeu a sua dissertação do mestrado em 2020. Raquel afirma que resolveu voltar para a Feevale, agora como proprietária de um estabelecimento, pois se sente bem no ambiente universitário.

As oportunidades foram se encaixando e eu tinha que voltar para cá de alguma forma”, ressalta. “Eu costumo dizer que sou suspeita para falar da Feevale, porque eu sempre vou defendê-la, me sinto muito bem aqui”, declara.

As quatro franquias da família são administradas por Raquel, sua irmã, Chiara Chiarentin, e seus pais, Genuir Chiarentin e Cenir de Castro Ribas, além de dois sócios. O estabelecimento conta com itens de perfumaria, cosméticos, medicamentos e produtos de higiene pessoal. Além disso, a farmácia oferece serviços de aferição de pressão, medição de glicose e aplicação de injetáveis – que não sejam antibióticos ou que possuam receita médica.

Há cerca de 10 anos, no mesmo local onde hoje é a Agafarma Feevale, havia a livraria Cultural, que era administrada por Chiarentin, pai de Raquel. Ela conta que trabalhou com ele quando ainda estava no Ensino Básico. “Após o término do Ensino Médio, prestei vestibular e ingressei no curso de Farmácia, pois já possuíamos uma franquia em São Leopoldo e eu queria seguir no ramo”, detalha a farmacêutica. Após o fechamento da loja de livros, a egressa conta que foi trabalhar com Cenir em uma das unidades da farmácia.

Raquel sempre gostou do ramo empresarial, segundo ela, mesmo sendo uma área que não siga a mesma linha das áreas de Saúde e de Farmácia. “Abrir a Agafarma na Feevale permitiu que eu pudesse conciliar o meu gosto pelas duas áreas. À medida que eu vou administrando, faço toda a parte financeira e posso, também, atender às pessoas, além de passar meu conhecimento para elas”, pontua Raquel.

Serviço:

Agafarma Feevale

Telefone/WhatsApp: (51) 2500-2266

E-mail: aga1012@agafarma.com.br

Local: térreo do Centro de Convivência, no Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (ERS - 239, 2755, Vila Nova)

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19h (horário reduzido devido à pandemia da Covid-19)

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.