Feevale amplia parceria com o Canadá | Universidade Feevale

Feevale amplia parceria com o Canadá

28/09/2022 - Atualizado 13h21min

Universidade assina acordo com mais uma instituição daquele país

CanadáPaulo Orlandi e Cleber Prodanov

Uma conversa entre o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e o chefe do Escritório de Comércio do Governo do Canadá em Porto Alegre, Paulo Barnewitz Orlandi, durante a 45ª Expointer, resultou em mais uma parceria com uma instituição daquele país. Foi firmado, na tarde desta terça-feira, 27, na Reitoria, um acordo de cooperação com a English School of Canada (ESC), escola de idiomas que tem sede em Toronto.

O acordo inclui a mobilidade de estudantes e de professores, sendo que a Feevale apoiará a English School of Canada no recrutamento de alunos e oferecerá às instituições parceiras da escola canadense a oportunidade de promoverem seus programas na Universidade. Os estudantes da Feevale poderão participar de programa de idiomas de curta imersão, recebendo descontos e outros benefícios especiais.

Durante a assinatura do acordo de cooperação, que também contou com a presença da diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, foi abordada a possibilidade de futuras parcerias com o Canadá. Além disso, será agendada uma visita de Orlandi ao Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital gaúcha. “Canadá é um dos países que consideramos estratégicos para a nossa internacionalização. Nossas parcerias podem avançar em diversas questões, principalmente em relação à saúde, ao agronegócio, à indústria criativa e a conexões envolvendo startups do Feevale Techpark”, afirmou o reitor Prodanov.

Canadá tem sido um destino muito procurado por estudantes da Feevale, que possui parceria com o país desde 1999, quando começou a se envolver em questões ligadas ao empreendedorismo. Neste semestre, a Instituição selecionou cinco estudantes de Medicina para um curso de inglês que acontecerá de 7 de janeiro a 4 de fevereiro do próximo ano. O intercâmbio, realizado por meio da English School of Canada (ESC), possibilitará aos alunos participarem de aulas focadas na área da saúde e de estágio observacional não clínico em hospitais de Toronto.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.