Feevale alinha projetos com a Prefeitura de Gramado | Universidade Feevale

Feevale alinha projetos com a Prefeitura de Gramado

28/10/2021 - Atualizado 14h02min

Prefeitura Gramado

Ações estão sendo desenvolvidas na área da Indústria Criativa

A Universidade Feevale busca ampliar as ações desenvolvidas nas cidades em que atua, entre elas, Gramado. Nesta semana, o reitor Cleber Prodanov se reuniu com o prefeito Nestor Tissot, com o vice-prefeito Luia Barbacovi e com o secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginatto, onde alinhou projetos a serem desenvolvidos no setor cultural do município. Também participam do encontro o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale, João Batista Mossmann, o coordenador do mestrado em Indústria Criativa, Cristiano Max, e as professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil, Adriana Dutra e Daiana Arnold.

No encontro ficou definido que, até o final do mês de novembro, a Prefeitura irá reunir representantes da comunidade para que a Feevale possa apresentar o projeto para a construção de um teatro na cidade. O estudo foi realizado pelos acadêmicos dos dois cursos, com a supervisão das professoras do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis. O projeto contempla uma área de aproximadamente 10 mil m² para o teatro, café, restaurante, lojas, funções administrativas e áreas para entidades locais.

Prefeitura Gramado

A Universidade Feevale também está sendo parceira da secretaria de Cultura de Gramado para a construção do projeto Vila Criativa Joaquina. Ele consiste em aproveitar o polo cultural que Gramado representa para desenvolver formações na área de Indústria Criativa. O objetivo é capacitar os jovens do município para que possam criar novos negócios no setor cultural e de turismo e a cidade possa contar com mão de obra qualificada.

Conforme o reitor Cleber Prodanov, a Feevale quer estreitar ainda mais a parceria com Gramado. “Nos colamos à disposição para contribuir com aquilo que sabemos fazer, que é trazer o conhecimento e desenvolver projetos que tenham impacto junto à comunidade”, destacou. “Desde 2018 já estamos enraizados na cidade com o nosso polo. Esses projetos que alinhamos têm tudo a ver com a cidade, que tem um grande potencial, e queremos ajudá-la se desenvolver ainda mais”, completou o reitor.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.