Mostra Jardim Interno pode ser visitada no Câmpus II da Feevale. Encontro com a artista Niki Kuhn é nesta quarta-feira, 8
O projeto Galerias Feevale em Trânsito reforça seu compromisso com a conexão cultural e a valorização de artistas que trazem debates contemporâneos e relevantes para o cenário das artes visuais. Até o dia 6 de novembro, pode ser visitada a exposição Jardim Interno, da artista visual e ilustradora Niki Martins Kuhn. A mostra acontece no Espaço Arte Dois, localizado na Cidade dos Contêineres, no Câmpus II da Universidade Feevale, propondo uma imersão profunda e sensível nas camadas da identidade da artista.
Conforme a artista, Jardim Interno transcende a mera exposição de obras; é um convite a adentrar um universo de sentimentos e reflexões. A pesquisa que deu origem à mostra é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Artes Visuais de Niki Kuhn, no qual a artista explora sua intimidade atravessada por temas cruciais como gênero, corpo, dissidências e a neurodivergência.
A artista reconstrói, através de um mosaico de colagens, o simbolismo de seu quarto de adolescente, um espaço de experimentação e ensaios que moldaram uma identidade em constante metamorfose. A curadoria da exposição busca transformar o ambiente em um refúgio para a imaginação.
O público terá a oportunidade de aprofundar a compreensão da obra e da pesquisa da artista em um bate-papo com Niki Martins Kuhn nesta quarta-feira, 8 de outubro, às 17h, no local da exposição.
SERVIÇO
- Exposição Jardim Interno, de Niki Martins Kuhn
- Período: até 6 de novembro
- Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h
- Local: Espaço Arte Dois – Cidade dos Contêineres – Câmpus II da Universidade Feevale
- Bate-papo com a artista: 8 de outubro, às 17h
- Instagram da artista: @jururuart
- Agendamento de visitas mediadas: projetogaleriasfeevale@feevale.br
Obra Vazamentos pt 1, 2025. Nanquim sobre papel