Companhia apresenta o espetáculo O Balé Que Você Não Vê em 30 de outubro
A mundialmente aclamada companhia Balé Folclórico da Bahia retorna este mês ao Teatro Feevale, onde arrebatou o público em 2015. Uma década depois, volta ao palco de Novo Hamburgo para o espetáculo O Balé Que Você Não Vê, que integra a turnê nacional 2025 e pode ser conferido em 30 de outubro, às 21h.
A apresentação faz parte das comemorações dos 37 anos do grupo e é inspirada na luta diária de uma companhia profissional para se manter ativa financeira e tecnicamente. De acordo com o diretor-geral e fundador da companhia, Walson Botelho, o Vavá, o espetáculo reflete a própria resistência. "O espetáculo foi montado e teve sua estreia mundial depois de mais de dois anos sem a companhia se apresentar. Foi um enorme desafio, mas também uma grande celebração”, explica .
No palco, o grupo de dança afro-baiana apresentará três coreografias concebidas especialmente para esta produção: Bolero, de Carlos Durval; Okan, de Nildinha Fonseca; e 2-3-8, de Slim Mello, além de exibir o repertório clássico do grupo, como Afixirê, uma coreografia de Rosângela Silvestre reconhecida internacionalmente.
A manutenção da qualidade artística do Balé demanda um esforço contínuo. Vavá conta que a realidade da companhia envolve muita preparação e disciplina, em um trabalho exaustivo e diário. “Poucas companhias de dança privadas sem patrocinador regular conseguem existir por tanto tempo, mantendo um nível de excelência técnica tão elevado".
Sobre o Balé Folclórico da Bahia
O premiado Balé, que completa 37 anos em agosto, já se apresentou em mais de trezentas cidades e trinta países, incluindo Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França, Holanda, Suíça, México, Chile, Colômbia, Finlândia, Suécia e África do Sul, Benin, dentre outros. “Seguramente, somos um dos principais embaixadores da cultura popular brasileira e afro-baiana para o mundo”, destaca Vavá.
Com sede no Pelourinho, em Salvador, o BFB é a única companhia de dança folclórica profissional do país. Os integrantes da companhia – dançarinos, músicos e cantores – recebem preparação técnica para dança, música, capoeira, canto e teatro.
Serviço:
Balé Folclórico da Bahia - O Balé que Você Não Vê
Dia 30 de outubro, quinta-feira, às 21h
Teatro Feevale (ERS-239, 2755 – Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo)
Site: www.teatrofeevale.com.br
Classificação livre. Crianças até 2 anos não pagam ingressos desde que não ocupem assento. Menores de 16 anos só terão acesso ao evento acompanhados de pais ou responsáveis.
Ingressos
A partir de R$ 50,00 pelo link: https://www.blueticket.com.br/evento/38206?c=dancabfb
Há descontos para colaboradores, graduados e membros do Feevale Techpark Bilheteria do Teatro: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (exceto feriados)