Estudantes do projeto Jovem Aprendiz Feevale conhecem espaços da Universidade | Universidade Feevale

Estudantes do projeto Jovem Aprendiz Feevale conhecem espaços da Universidade

27/08/2021 - Atualizado 30/08/2021 08h20min

Momento servirá para que os jovens, da turma em parceria com a empresa Arezzo, conheçam alguns setores da Instituição

arezzo

Estudantes do projeto social Jovem Aprendiz Feevale, que compõem a turma em parceria com a empresa Arezzo, farão uma visita guiada nos espaços da Universidade Feevale na próxima segunda-feira, 30, a partir das 14h. A atividade tem como objetivo apresentar a estrutura da Instituição aos jovens aprendizes, já que as aulas estão sendo realizadas de forma on-line devido à pandemia da Covid-19. Neste momento, os alunos conhecerão alguns ambientes, como o Teatro Feevale, a biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, localizada no Câmpus II, e a Produtora TV Feevale, assim como espaços de estudo, como o Laboratório de Rádio, Laboratório de Hotelaria, Laboratório de Anatomia, Centro de Estética e Cosmética, Centro Integrado de Psicologia e as clínicas de Odontologia.

Guiados por um representante do setor de Relacionamento com o Aluno da Universidade, os 16 jovens aprendizes serão acompanhados pelo instrutor de Informática do projeto, Geraldo Orlandi, e pela professora de Inglês, Rosa Maria Zilles Borba, além das bolsistas Paula Welter e Sabrina Santos, acadêmicas do curso de Psicologia.

É um momento que possibilitará que os jovens conheçam os diferentes setores da Universidade, os cursos disponíveis, bem como possam ter um momento presencial com a equipe do projeto”, afirma Claudia Maria Teixeira Goulart, líder do projeto social.


Sobre o Jovem Aprendiz
O projeto Jovem Aprendiz Fevale possui uma turma regular e uma turma em parceria com a Arezzo. A turma regular conta com os beneficiados da comunidade e realiza atividades nos turnos manhã e tarde. Nessa turma, os alunos têm a possibilidade de atuar em uma empresa parceira da Universidade, no decorrer do projeto, conforme oferta de vagas.

Já a turma em parceria com a Arezzo, em Campo Bom, tem como oferta um curso com foco na tecnologia, envolvendo carga horária teórica e prática exclusivamente na empresa. O grupo, que tem 16 jovens com idades entre 15 e 17 anos, realiza suas atividades no turno da tarde. Todos os participantes são estudantes do Ensino Médio ou concluintes e residentes da região do município de Campo Bom. A turma foi criada especialmente para jovens se capacitarem e atuarem dentro da Arezzo, a partir de um levantamento realizado que demonstrou a dificuldade que a empresa tem de encontrar jovens capacitados ou de renovar seu quadro de funcionários. As atividades práticas são acompanhadas por um profissional da Arezzo, que atua como tutor dos aprendizes, e o conteúdo das aulas aborda questões de Informática, Inglês e Psicologia.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.