Empresa do Feevale Techpark é selecionada em edital da Fapergs/Senai | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark é selecionada em edital da Fapergs/Senai

27/08/2021 - Atualizado 14h16min

Projeto educacional da Optima Solution receberá recursos no valor de R$ 150 mil

optima solution

A stemOS, marca de soluções educacionais STEAM da Optima Solution, empresa residente no Hub One, unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark, foi selecionada para o Edital PROEdu. Realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), o programa tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisa e de inovação que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no RS, área da Educação, com temáticas voltadas para a Educação Básica e a Educação Empreendedora. Das 20 empresas que foram habilitadas, apenas oito foram selecionadas na etapa final.

A empresa obteve aprovação com a solução LIFE (Laboratório de Inovação, Futuro e Empreendedorismo), uma metodologia capaz de garantir o desenvolvimento de competências e habilidades das áreas da ciência e matemática por meio de problemas atuais, com o protagonismo do estudante. O programa se divide em módulos trimestrais, nos quais o estudante terá envolvimento direto com resolução de problemas, temáticas atuais, metodologias ativas, STEAM (do inglês, ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática), protagonismo e prototipagem. Para que esse projeto se torne realidade, foi solicitado e aprovado o recurso de R$ 150 mil, e a empresa entra com mais 20% de contrapartida em investimentos.


Sobre a empresa

A stemOS, que é a marca de soluções educacionais STEAM da Optima Solution, surgiu em 2012 como o spin off de um projeto de pesquisa de robótica educacional e, desde então, diversificou sua carteira de serviços englobando diversos novos segmentos tecnológicos. Formada por sócios que iniciaram suas vidas profissionais em uma equipe de competição de robótica, somam juntos mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias.

A empresa atua, principalmente, realizando serviços técnicos e intelectuais. Suas principais áreas de atuação são, atualmente, robótica, pesquisa e desenvolvimento, validação de novos produtos, treinamentos e traduções de documentação, localização e nacionalização de soluções já existentes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@optimasolution.com.br ou no telefone (51) 2160-6919.

*Na foto acima: Daniel Salazar Hanauer (de pé) e Bruno Nunes Toso (sentado), sócios da empresa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.