Estudantes desenvolvem cadeiras de rodas para mostra de modelismo | Universidade Feevale

Estudantes desenvolvem cadeiras de rodas para mostra de modelismo

10/10/2017 - Atualizado 11/10/2017 09h42min

Competição acontecerá no dia 4 de novembro
 
Com a finalidade de integrar uma competição acadêmica às necessidades da comunidade, a Universidade Feevale realiza a X Mostra Competitiva de Modelismo. O desafio do concurso deste ano é projetar e construir uma cadeira de rodas, em pequena escala, que auxilie pessoas com deficiência a contornar os obstáculos das vias no seu caminho diário. A apresentação e o resultado da mostra acontecerão no dia 4 de novembro, na Rua Coberta, no Câmpus II da Instituição, às 9h.
 
O objetivo da competição é promover a integração de estudantes da Universidade Feevale, no qual utilizam os conhecimentos adquiridos em sala de aula no desenvolvimento dos modelos. As equipes controlarão remotamente seus equipamentos em um circuito, construído na Oficina Tecnológica e desenvolvido por estudantes da Iniciação Científica (IC) de Design, do doutorado em Diversidade Cultural e Inclusão Social, além de contar com o apoio de uma acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição. O percurso terá todos os desafios cotidianos encontrados pelos cadeirantes nas ruas da cidade, com obstáculos como desníveis, rampas com diferentes inclinações (de 10 a 40 graus), estreitamentos de calçadas e degraus de até 4 cm de altura.
 
A comissão avaliadora será composta por professores do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da Universidade Feevale  e por um juiz convidado, integrante da Associação dos Lesados Medulares (LEME) de Novo Hamburgo. Mais informações podem ser adquiridas pelo site abaixo.
 
Premiação
 
Todos os participantes do evento, que efetivamente participarem da competição, ou seja, aqueles que levarem seus projetos até o final, receberão uma declaração de aproveitamento de 30h de atividades complementares. As três equipes vencedoras serão contempladas com troféus e prêmios oferecidos pelos apoiadores e organizadores do evento. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.