Estudantes desenvolvem absorventes com tecidos reaproveitáveis | Universidade Feevale

Estudantes desenvolvem absorventes com tecidos reaproveitáveis

15/10/2021 - Atualizado 14/10/2021 19h14min

Produto foi o vencedor da sexta edição do Startup Teens, realizado na Escola de Aplicação Feevale

foto

O absorvente PortoIntimus, criado pelas estudantes Amanda Heinz Grosse, Maria Clara Pires de Souza, Mariana Marques e Evelin Gabrieli de Oliveira, foi o vencedor da sexta edição do Startup Teens, realizado na Escola de Aplicação Feevale com os educandos do 4º ciclo. O programa, desenvolvido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, estimula o ingresso dos participantes no mundo do empreendedorismo. Os projetos foram elaborados pelos estudantes da Escola em um período de 20 dias e o encerramento ocorreu nesta quarta-feira, 14, com a entrega da premiação para as vencedoras e para os autores de outros três empreendimentos.

foto

O produto vencedor é confeccionado com pano, sendo o seu exterior revestido com retalhos de tecido que sobram das indústrias. Ele foi testado pelas próprias empreendedoras, que desenvolveram o PortoIntimus com o reaproveitamento de materiais, a partir de demandas latentes da sociedade. O produto também apresenta vantagens competitivas, como conforto, preço, durabilidade e saúde, ao comparar-se com outros itens do mesmo segmento encontrados no mercado, como o absorvente de plástico e o coletor menstrual.

Conforme Maria, a experiência de participar do Startup Teens foi impactante.

Foi algo surreal e fora do comum, pois muitas vezes achamos que não ia dar certo e que era impossível fazer tudo em tão pouco tempo”, revela. “Ver que no final todo nosso esforço valeu a pena foi muito gratificante. Tenho certeza que essa experiência mudou muito a nossa vida e a vida dos nossos colegas também. Estamos muito felizes com essa oportunidade”, complementa.

Em segundo lugar foi escolhida a plataforma de leitura Mabook, que proporciona a interação entre pessoas que possuem o mesmo gosto literário e serviços, como classificação dos livros e espaço para resenhas; interação direta com outros leitores que o usuário escolher; debate de ideias no fórum dos livros e exposição de opinião. A terceira colocação ficou com o site educacional Educame, voltado para o público adolescente, que oferece aulas extracurriculares com especialistas sobre educação sexual e financeira, entre outros temas. E o aplicativo Menor aprendendo, dedicado a conectar empresas e candidatos do programa Jovem Aprendiz, ganhou a menção honrosa.

foto

Sobre o Startup Teens

O Startup Teens é realizado anualmente com o objetivo de preparar os estudantes para os desafios pessoais e profissionais. O programa busca estimular o espírito empreendedor dos estudantes, ao mesmo tempo que trabalha temáticas relacionadas à colaboração, inovação e criatividade, por meio da resolução de problemas. Para isso, os estudantes participam de minicursos e mentorias que os ajudam na elaboração de um produto ou serviço, bem como do plano de negócios da startup, que é apresentado ao final do processo a uma banca avaliadora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.