Estudantes de Medicina Veterinária realizam orquiectomia em equinos | Universidade Feevale

Estudantes de Medicina Veterinária realizam orquiectomia em equinos

16/03/2022 - Atualizado 10h57min

Atividade ocorreu no bairro Quatro Colônias, em Campo Bom

Veterinária

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale realizou, nesta semana, uma atividade prática com estudantes do sétimo semestre. Sob a supervisão do professor Gabriel Pereira, os acadêmicos tiveram a oportunidade de atuar diretamente na realização de uma orquiectomia – ação de retirada dos testículos – em um reprodutor equino, conduzindo o procedimento com contenção, sedação e tranquilização do animal.

A atividade, que fez parte da disciplina de Clínica Médica de Equinos e Equideocultura, ocorreu no bairro Quatro Colônias, em Campo Bom, em uma fazenda da Agropecuária Strack.

É gratificante colaborar na formação profissional dos alunos, contribuindo para a inserção deles no ramo profissional com participação ativa das práticas e consolidando o ensino na área de grandes animais”, ressalta Pereira.

O professor também destaca que a parceria entre o curso com as propriedades locais é estabelecida em conjunto, com o objetivo de inserir os acadêmicos no ambiente da equideocultura e clínica médica de equinos. Matheus Weber, coordenador do curso de Medicina Veterinária, afirma que a iniciativa tem fundamental importância na disseminação do ensino de qualidade na comunidade local.

Essa parceria trará um incremento para o futuro profissional da veterinária”, pontua.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.